X

Rebeca Andrade se torna maior medalhista olímpica brasileira

Ginasta brasileira superou americanas Simone Biles e Jordan Chiles na apresentação no solo e garantiu mais um ouro para o Brasil, e sua sexta medalha em Olimpíadas, ultrapassando Scheidt e Grael

Rebeca Andrade conquistou nesta segunda-feira (5) a medalha de ouro no solo nos Jogos Olímpicos de Paris e se tornou a atleta mais condecorada do país em Olimpíadas.

Com seis pódios olímpicos, quatro deles nesta edição, a ginasta de 25 anos ultrapassou os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael e se colocou no topo do ranking de medalhistas brasileiros.

Com apresentação embalada por uma mistura das canções “End of Time”, de Beyoncé, e “Movimento da Sanfoninha”, de Anitta, a brasileira se apresentou com uma dificuldade de 5.900 e uma execução de 8.266, registrando uma nota de 14.166.

As americanas Simone Biles e Jordan Chiles, completaram o pódio com 14.133 e 13.766 respectivamente, e reverenciaram a brasileira, se curvando à campeã na hora da entrega das medalhas.

Com a conquista no solo, Rebeca encerrou a sua participação nesta edição das Olimpíadas com quatro medalhas: bronze por equipes, prata no individual geral e no salto, e o ouro no solo nesta segunda-feira.

As medalhas nesta edição se juntam às duas conquistadas em Tóquio 2020: ouro no salto e a prata no individual geral.

Imprensa:

This website uses cookies.