São Caetano sempre teve o status de ser considerada uma das melhores cidades do país em todos os aspectos: saúde, educação, segurança, qualidade de vida e tantas outras coisas que fazem com que ela se torne realmente atraente para aqueles que vem de fora.
Mas será que ela é realmente tudo isso? Ou é apenas um delírio coletivo causado por quem administra a pequena gigante?
A cidade, que ainda é considerada muito boa para se viver pelo que oferece, tem vivido tempos difíceis.
Problemas na saúde, na educação, na segurança e na mobilidade são constantemente relatados nos quatro cantos do município.
Achar alguém que não passou por um problema com algum órgão público, mesmo que pequeno, só se for em período eleitoral.
Para aqueles que defendem uma continuidade, tudo está a mil maravilhas, afinal, agora a cidade tem mais parques, praças esportivas e até uma “ponte estaiada” pra chamar de sua. Para estes, o plano de saúde está sempre em dia e a segurança quase que é particular.
Ego inflado do primeiro mundo.
Mas em toda essa maquiagem só acredita quem quer, ou aqueles que preferem fechar os olhos.
Parques públicos sem árvores, praças esportivas que cobram dos usuários tarifa para utilização e um viaduto que custou milhões são a realidade. Para o povo, a saúde vive em colapso e a segurança, só aparece nas câmeras colocadas em certos pontos do município.
Coisas que acontecem nessa cidade há décadas e que estão mais que na hora de serem mudadas. E tudo depende da decisão nas urnas.
É possível. É mais que necessário.
A Direção