Por meio de sua rede social, Paulo Serra (PSDB) atual prefeito de Santo André, afirmou essa semana que desconhece que a cidade tenha um deputado federal. Na mesma gravação ele valoriza o trabalho da esposa Ana Carolina Serra como deputada estadual e em tom de ironia descredibiliza o cenário federal. Depois de 20 anos, o único deputado federal de Santo André, Fernando Marangoni, recebeu a notícia do vídeo com surpresa “para um político de tantos anos e conhecedor do serviço público como o atual prefeito, é no mínimo inusitado que desconheça a minha atuação em Brasília, principalmente depois de ter destinado mais de 1,5 bilhões de reais, o que equivale a 1 terço do orçamento da cidade. Recurso que foi destinado para várias áreas como saúde, habitação, segurança e assistência social. Sem desmerecer o trabalho da esposa do atual prefeito, a deputada estadual, existe a necessidade de estabelecer melhores laços entre Santo André e Brasília, aliás, local onde se tomam as principais decisões, só se explicam pela proximidade das eleições.”
Ainda na opinião do deputado, esse foi “um ato extremamente lamentável, porque quem se prejudica mesmo com esse tipo de postura do prefeito é o povo de Santo André.”
O fato acontece exatamente no momento em que Santo André mais precisa da ligação mais próxima com Brasília inclusive para a saúde do município que está na UTI e sem falar da segurança, onde lamentavelmente Santo André se destaca com altos índices de criminalidade. “O isolamento político de Santo André justificado apenas por interesses eleitorais cada dia cobram um preço maior para nossa gente.” Afirma o deputado federal Fernando Marangoni (União Brasil).