X

Taka acredita que já venceu em Diadema

Mesmo as pesquisas mostrando que ele está em segundo lugar, o pupilo do governador Tarcísio de Freitas, o candidato a prefeito de Diadema, Taka do Republicanos, acha que os números não são reais, e seu futuro já está traçado na cidade. Só que não, ex-secretário de obras de São Paulo!
Nem sua candidatura ainda foi homologada pela Justiça Eleitoral, por falta de apresentação de documentos. É muita pretensão sua adiantar o carro na frente dos bois.

O prefeito José de Fillipi, ao que tudo indica está nadando de braçadas em cima dos candidatos Taka e o Márcio da Farmácia. Só o candidato da oposição não sabe, ou finge que não vê.

Morando acredita que sua sobrinha ganhou

A arrogância e prepotência do prefeito Orlando Morando, já está dando como certa, a eleição a favor de sua sobrinha Flávia Morando, que ele diz ser ela “empresária do ramo varejista, tipo mercado”. Só que Flávia já desmentiu esta conversa fiada dele. Daí, quem vai desmenti-la. Enquanto isso, a administração parece ter esquecido que na cidade terá o segundo turno – no primeiro ninguém leva. Morando não descola um minuto de Flávia, em suas caminhadas pela cidade e nas vizinhas.

Mais parece que a candidata está apta a ocupar um lugar na administração dos restaurantes populares, visto que, só aparece fazendo refeições com o tio pelos restaurantes da região. Será?

Quem não fica atrás, é o Serra de Santo André

O candidato Gilvan Jr. em suas falas pela cidade e grupo de pessoas, já canta como certo sua vitória, dia 06 de outubro, final do primeiro turno. Isso porque acredita que o prefeito e mentor Paulo Serra, vai transferir todos os seus votos para ele num passe de mágica. Serra também é igual o prefeito de São Bernardo, não perde de vista seu pupilo político por nada. Vai que deixa ele só, e ele fala besteira e acaba melando suas pretensões de elegê-lo agora e tentar voltar daqui a quatro anos novamente, igual o prefeito de São Caetano. Uma coisa o prefeito Serra e o Auricchio tem de sobra, é endividar a cidade o máximo possível e querer depois voltar e falar que irão resolver tudo. Tudo balela?

Auricchio não anda mais de mãos dadas com Tite

É de se estranhar que aquela ânsia de ganhar a eleição, passou, ou caiu a ficha do prefeito Auricchio, e ele parou de andar com seu pupilo, o vereador Tite Campanella, para disfarçar que os comentários que circulam na cidade é tudo mentira, e a dívida não passa de uns trocados, afinal o orçamento de 2025 é mais de 2.8 bilhões. Só que a dívida da prefeitura deve passar de 1.4 bi. Será? – o prefeito torce para seu futuro candidato ganhar, e esconder estes valores a sete chaves, mas, isso tem um custo e bem grande para a população. Tipo orçamento secreto, esse são os comentários. Quem não quiser acreditar, que faça sua escolha direito. Tem ainda o caso dos 80 milhões da dívida do SAESA, que foram parcelados.

Atila fora, ninguém sabe o que está por vir

Com o candidato principal da oposição, Atila Jacomussi, fora do páreo, pela Justiça Eleitoral (cabe recurso), por causa da reprovação de suas contas (todos os 4 anos) – quando era prefeito e por causa das prisões pela Polícia Federal nas operações Prato Feito e Trato Feito. Parece que o candidato, não se abalou, ou está fingindo muito bem que nada aconteceu, ele continua com sua candidatura nas ruas. Os outros candidatos, deveriam entrar com pedido na Justiça Eleitoral para que ele saia de cena de vez, para não embolar o meio de campo eleitoral. Até a população agradeceria.
Mas, isso não vai acontecer, porque a justiça parece ser lenta demais, por causa dos recursos.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.