X

Clima de já ganhou

Faltam exatamente 15 dias. Esse é o tempo que falta para as eleições municipais.

E aqui no ABC, o clima de já ganhou toma conta de algumas cidades, e equipes cantando vitória aos quatro cantos.

Tem gente falando que a ordem é diminuir o ritmo porque já não tem mais jeito, a vitória é certa, afinal, os números não mentem!

Como assim?

Pesquisas e mais pesquisas estão sendo divulgadas sempre no famoso “dois pra cá, menos dois pra lá”, colocando candidatos com porcentagens inalcançáveis pelos adversários. A matemática nada exata das eleições, que só quem já viu de perto reviravoltas, sabe que não é possível se afirmar nada com antecedência.

Qual o objetivo desse clima?

Desanimar e desestabilizar as equipes dos demais adversários e desorientar a população, principalmente aquela ainda indecisa, e que irá depositar o voto vencido nas urnas.

Mas como tudo só acaba quando termina, nestas duas semanas ainda tem muito o que acontecer. Seja para os prefeituráveis, como aos concorrentes a uma cadeira nas Câmaras Municipais.

E para essas cadeiras no Legislativo vai ter briga até o final. Aqui vale lembrar que em todas as cidades da região houve aumento no número de vagas, e tem muita gente batalhando para garantir sua permanência, e tantos outros novos buscando chegar lá, afinal, para estes só há um turno a se disputar.

Sem contar aqueles candidatos que os prefeitos abraçaram e estão andando para lá e para cá com eles, estes alguns dizem já estarem eleitos. Será?

Voltando ao clima do já ganhou aos prefeituráveis…

Tendemos a dizer que pelo andar da carruagem as coisas já desandaram para alguns candidatos que já não parecem ter fôlego para reverter suas situações.

Porém, não há motivos para desistir agora que falta tão pouco tempo. O jeito é agir e apresentar o que de melhor pode ser feito para as cidades e principalmente para os habitantes das mesmas.

Como sempre temos falado, o povo pede mudança, mas também precisa adquirir a confiança naqueles que tem declarado realizar isso, se eleitos. E eles tem toda a oportunidade disso, principalmente nestes dias que antecedem o momento decisivo, no próximo dia 06 de outubro.

A Direção

Imprensa:

This website uses cookies.