Quase como uma torcida de futebol, quando vê que o grande jogo é o próximo!
Assim é a reta final das eleições.
Domingo será para alguns a grande final em partida única, para outros, a vitória pode ser grande e certa, que nem haverá necessidade do segundo turno, já para os demais, mais um mês de corrida, para a decisão em novembro.
Para os vereadores, a hora é apenas essa! Últimas 48h para reverter situações ou conquistar os votos difíceis, trabalho árduo, que se bem feito, pode garantir a cadeira no Legislativo pelos próximos quatro anos.
Mas, vamos falar das disputas pelas prefeituras de nossa região, locais onde circulamos, e nossos prognósticos, que podem ou não estar corretos após as 20h de domingo.
Em Santo André, tudo indica que haverá segundo turno, o mais provável com o indicado pelo prefeito Paulo Serra, Gilvan Jr. (PSDB), indo junto com Eduardo Leite (PSB).
São Bernardo talvez tenha a missão mais complexa, já que as pesquisas eleitorais colocam a cada momento um dos quatro candidatos a frente na disputa pelo Paço Municipal. O mais provável é que o único candidato de oposição, Luiz Fernando (PT), esteja no segundo turno na cidade, enquanto Alex Manente (Cidadania), Flávia Morando (União Brasil) e Marcelo Lima (Podemos), disputam a outra vaga.
No C do ABC, cidade peculiar na região, pois é tratada como a menina dos olhos por seu orçamento – que vem sendo um tanto quanto mal conduzido nos últimos anos -, as pesquisas tem indicado que Tite Campanella (PL) já ganhou desde o dia que começou a corrida, porém, foram poucas as realizadas, e Fabio Palacio (Podemos) pode surpreender nessa reta final. Será?
Em Diadema e em Mauá, os petistas José de Filippi e Marcelo Oliveira tem nadado de braçada para suas reeleições. Filippi tem como principal oponente Taka Yamauchi (MDB), mas vem bem nas pesquisas e vê seus oponentes bem atrás. Já Marcelo, tem Atila Jacomussi (União Brasil) como adversário. Atila vai ter o nome nas urnas, porém não se sabe ainda se seus votos serão computados, coisas que saberemos apenas após domingo.
Ribeirão Pires parece estar com a situação definida, já que lá também terá apenas um turno. Gabriel Roncon (Progressistas) vem bem contra seu principal adversário, Guto Volpi (PL), mas como sempre dizemos, é preciso correr se quiser vencer.
Enfim, seja lá qual for o resultado, que os vencedores já no primeiro turno saibam como lidar com toda a população que clama por dias melhores, em todos os níveis. Para aqueles que irão ao segundo turno, se preparem, que uma nova largada será dada a partir do dia 7 de outubro.
E eleitores, compareçam às urnas!
Seu voto é essencial para o futuro de sua cidade e das pessoas que nela habitam, incluindo você!
Ótimas eleições!
Boa sorte a todos!
A Direção