Comparação foi feita em relação ao mês de setembro do ano passado; além das melhorias na infraestrutura do prédio, Administração adquiriu equipamentos como camas, macas, cadeiras, cadeiras de rodas, monitores cardíacos e cardioversores
No primeiro mês de funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro, entre 02 e 30 de setembro, o serviço teve um aumento de 41,3% no número de atendimentos em relação ao mesmo período do ano passado. Assim, o Pronto Socorro Central realizou 9.455 atendimentos em setembro de 2023 nas especialidades de clínica médica, pediatria e odontologia e, ao passar para UPA, chegou a 13.358 atendimentos nas mesmas especialidades.
O número de atendimentos do primeiro mês se aproxima de 90% da previsão inicial, que é de mais de 15 mil atendimentos mensais, entre consultas e procedimentos, tanto para observação e internação nos setores adulto e pediátrico.
Além das melhorias e adequações pelas quais o Pronto Socorro Central passou para implantação da UPA Centro, a Administração adquiriu equipamentos novos para a revitalização, como camas, macas, cadeiras, cadeiras de rodas, monitores cardíacos, cardioversores, ventiladores, bombas de infusão, dentre outros.
A Unidade ainda possui farmácia para dispensação de medicamentos que funciona diariamente, das 7h às 22h, e disponibiliza 48 medicamentos de acordo com a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume), entre antibióticos, analgésicos, antiinflamatórios e antitérmicos.
Unidade de Pronto Atendimento
A UPA Centro funciona 24h, sete dias por semana, com exames laboratoriais e raio-x digital, Tele ECG e contará com 60 leitos (adulto e infantil), o que representa um aumento de 43% de leitos.
Serviço:
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro
Rua Tiradentes, 100 – Centro.
Funcionamento da Farmácia: de segunda a segunda, das 7h às 22h.