X

Belenense vence em casa e abre vantagem nas oitavas de final do Amador do Estado

O Belenense FC, de Mauá, saiu na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista Amador do Estado ao vencer o Portão Futebol Clube, de Atibaia, por 1 a 0, no último domingo (13), no Estádio Pedro Benedetti, pelo jogo de ida das oitavas. O duelo em Mauá teve um primeiro tempo equilibrado, com leve superioridade para a equipe mandante que obteve vantagem com um gol marcado pelo atacante Gabriel “Buchinha” aos 30 minutos do 1º tempo. Apesar da pressão do Portão FC na etapa complementar, a vantagem se manteve a favor do Belenense e o placar não foi alterado.

Lance da vitória do Belenense FC sobre o Portão de Atibaia; resultado positivo em casa é trunfo da equipe mauaense para avançar na principal competição do amadorismo estadual. Foto: Leonardo Pedallini

A partida de volta está marcada para este domingo (20), às 11h, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia. Um empate basta para o Belenense passar de fase. Já o Portão FC precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Triunfo dos Atibaianos por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Amador do Estado 2024

A competição está sendo disputada por 16 equipes amadoras, divididas em oito grupos regionalizados, que se enfrentarão em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade, a definição dos classificados acontecerá nos pênaltis. As equipes vencedoras avançam para as quartas-de-final a ser disputada pelos oito classificados da fase anterior, novamente no sistema de “mata-mata” ida e volta. O mesmo sistema segue na terceira fase (semifinal) e quarta fase (final).

O Belenense FC é o único representante da cidade de Mauá na competição; a equipe do Jardim Zaíra recoloca o município na disputa do Amador do Estado depois de 11 anos. A derradeira presença de Mauá foi em 2013, quando Scorpions e Jardim Canadá jogaram e foram eliminados na fase inicial. O atual bi-campeão do Amador do Estado é o Clube Atlético Bandeirante, de Brodowski.

Daniel Alcarria:

This website uses cookies.