X

Com Márcio, Taka amplia participação de aliados de Lauro Michels na campanha

Ex-deputado foi vice e secretário de Obras do ex-prefeito e leva com ele outros ex-gestores no governo de Michels

O apoio do ex-deputado estadual e ex-vice-prefeito Márcio da Farmácia (Podemos) ao candidato Taka Yamauchi (MDB) amplia o número de figuras importantes que trabalharam para o ex-prefeito Lauro Michels que agora estão na campanha de Taka.

Márcio mesmo foi secretário de Obras e de Governo de Lauro Michels. Depois, foi escolhido para ser o candidato a vice-prefeito da chapa governista na eleição de 2016. Dois anos depois, se elegeu deputado estadual com a máquina laurista a seu favor.

Filho de Márcio da Farmácia, o vereador Márcio Júnior (Podemos) também teve a candidatura fortemente apoiada por Lauro Michels. “Muito bom também ver jovens aderindo à política por vocação e por vontade de trabalhar em prol da comunidade e de uma cidade melhor! Parabéns Marcinho, e sucesso”, disse Lauro, em 2016, na primeira candidatura de Márcio Júnior.

Quem também foi anunciado com pompas no evento de apoio de Márcio a Taka foi o ex-vereador José Dourado. Aliado de Lauro, chegou a ser presidente da Câmara com suporte do governo do ex-prefeito.

Presidente da Fundação Florestan Fernandes na gestão de Michels, Joeder Souza também aderiu à candidatura de Taka.

O embarque dessas pessoas soma-se a vários secretários e aliados que trabalharam com Lauro Michels.

Marcos Michels, ex-vereador e ex-secretário de Educação, é primo de Lauro Michels e hoje coordena a campanha de Taka. Sua esposa, Tati Ramos, ex-secretária de Educação, foi candidata a vereadora na chapa e perdeu. Outro coordenador de campanha é José Carlos Gonçalves, ex-secretário de Transportes do Lauro Michels.

O vereador reeleito Eduardo Minas foi secretário de Cultura de Lauro Michels. Reinaldo Meira, também parlamentar reeleito, esteve na base de Lauro. Cabo Angelo foi eleito vereador em 2020 com apoio público de Lauro.

Outros nomes ligados a Lauro Michels que estão com Taka são Manoel José da Silva, o Adelson (ex-secretário de Segurança Alimentar) e Felipe Muller (coordenador de Juventude de Lauro).

Imprensa:

This website uses cookies.