O Belenense FC de Mauá garantiu vaga na fase de quartas de final do Campeonato Paulista Amador do Estado após empatar, fora de casa, com o Portão FC, de Atibaia, por 1 a 1. O jogo foi realizado no estádio Salvador Russani, em Atibaia, domingo (20), na partida de volta das oitavas. O atacante Sérgio fez 1 a 0 para o Belenense aos 18 do 2º tempo, abrindo grande vantagem para o time de Mauá. Mesmo com o gol do zagueiro Paulo, que empatou para os donos da casa aos 40, o resultado permaneceu até o apito final do árbitro Vinícius Bettio. O time mauaense, que havia vencido no jogo de ida pelo placar mínimo (gol de Gabriel Buchinha), segurou a equipe do interior em seus domínios e garantiu o 2 a 1 no agregado.
A competição entra agora em sua fase de quartas de final, com os confrontos e datas ainda não divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Além do Belenense, foram classificados os seguintes clubes: CA Bandeirante (Brodowski), Brodowski FC (Brodowski), Tuiuti FC (Bragança Paulista), União FC (Atibaia), SC Treze (Mogi das Cruzes), EC Santa Rita (São José dos Campos) e EC Mourisco (Taubaté). O sistema de mata-mata persiste até a final, com as igualdades sendo decididas nas penalidades.
Após 11 anos distantes da competição, o município retorna ao Amador do Estado sendo representado pelo Belenense FC, do Jardim Zaíra. Historicamente, os resultados das participações dos times mauaenses na competição sempre foram modestos, escrita que o clube busca quebrar. A melhor participação de um time da cidade no Amador do Estado foi em 2005, quando o Juá, também do Jardim Zaíra, foi eliminado nas semifinais. Bicampeão, o Bandeirante de Brodowski continua vivo em busca do inédito tricampeonato.