Trabalhadores atuavam no terminal de ônibus da cidade
A vereadora reeleita do PSOL em São Caetano, Bruna Biondi, denunciou na tribuna da Câmara a ordem de retirada de todos os trabalhadores ambulantes que atuavam no Terminal de ônibus da cidade.
A ordem veio da administração Auricchio, apenas 4 dias após o fim das eleições e indicava que todos os ambulantes, mesmo possuindo licença, precisavam se retirar daquelas dependências.
Segundo a prefeitura, a retirada seria para “proteger” os ambulantes diante das obras que estão acontecendo no Terminal, mas segundo Bruna, esse argumento não se sustenta devido a permanência da circulação livre de pedestres e ônibus em meio a obra.
Para a vereadora, essa ação é uma perseguição nítida ao trabalho dos ambulantes e abre espaço para uma ofensiva de privatização da Estação, que quer expulsar trabalhadores sem diálogo e sem nenhuma alternativa de mediação, apenas para abrir espaço para pontos de vendas que possam ser comercializados pela Prefeitura, ou pela empresa que vier a operar a concessão da estação. Muitos ambulantes ficaram indignados com essa situação e denunciam que as secretarias não estão se abrindo para diálogo com esses trabalhadores.