X

Mauá celebra 70 anos com programação especial de eventos e inaugurações

O calendário de festejos teve início no dia 26/11, com o Ônibus Natalino, e agenda repleta de atividades até o dia 15 de dezembro

Em entrevista coletiva em seu gabinete, o prefeito Marcelo Oiveira, juntamente com a primeira dama Fernanda Oliveira e presidente do Fundo Social de Solidariedade e seu secretário de governo Leandro Dias, apresentou parte de como serão os festejos da cidade de Mauá, que estará comemorando seus 70 anos de fundação.

No marco de seus 70 anos, Mauá terá um calendário especial de comemorações e entre as atrações, estão eventos culturais, inaugurações e ações solidárias que prometem engajar os moradores e destacar as conquistas da cidade.

Destaques da programação:

• 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente: Será realizada em 30 de novembro, com o tema “Emergência Climática: O Desafio da Transformação Ecológica”. O evento acontecerá na Escola Estadual Professora Therezinha Sartori, das 8h às 17h, e visa a fomentar a participação social para definir propostas voltadas à emergência climática e subsidiar a implementação da Política Nacional sobre Mudança do Clima.

• Lançamento da revista do Fórum Mauá 2023/2033 – A década da transformação. Marcado para o dia 04/12, a partir das 10h, no Teatro Municipal.

O Fórum promoveu um ciclo de debates que buscou iniciativas de desenvolvimento para a cidade, de acordo com a perspectiva da política nacional, nos eixos Econômico, Social, Ambiental e Governança.

• 3ª Vila Natalina: O Parque da Juventude será transformado em um espaço natalino encantador a partir do dia 7 de dezembro, com a abertura oficial marcada para as 19h. A atração permanecerá aberta até 6 de janeiro de 2025.

• Entrega de 11 novas praças e áreas de lazer: Um presente para a população, ampliando os espaços de convivência e bem-estar na cidade.

• Show com Israel e Rodolffo: A dupla sertaneja se apresenta no dia 8 de dezembro, no Paço Municipal, prometendo animar o público com grandes sucessos. Artistas locais também se apresentarão, a partir das 18h.

• Natal Solidário: Uma ação social que busca fortalecer a solidariedade entre os mauaenses, promovendo doações e apoio às famílias em situação de vulnerabilidade, que são acompanhadas nos oito Centros de Referência de Assistência Social e também por meio das entidades, junto à secretaria de Segurança Alimentar.

• Lançamento da Operação Chuvas de Verão: Com foco na prevenção e no enfrentamento de problemas típicos da estação, a operação será oficialmente lançada, reforçando o compromisso com a segurança e o bem-estar dos moradores.

• Inauguração da Praça da Cidadania: No dia 12 de dezembro, a cidade receberá um novo espaço de integração, com a presença especial do governador Tarcísio de Freitas.

• Entrega de 300 títulos de regularização fundiária: em vários bairros com destaque para o Jardim Oratório que terá 120 entregas de títulos.

• Virada Inclusiva: Será realizada pela Prefeitura em 15 de dezembro, no Paço Municipal, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e entidades que ajudam no atendimento e acompanhamento dos PCDs na cidade.

Com essa programação diversificada, a Prefeitura de Mauá reforça seu compromisso com o desenvolvimento, a cultura e o bem-estar da população.

“Este é um momento de celebração, mas também de reflexão sobre o quanto avançamos como cidade e comunidade”, destacou o prefeito Marcelo Oliveira. “Essa é uma forma de proporcionar ao público grandes momentos. Novas áreas de lazer em toda a cidade, a segurança da documentação definitiva de imóveis, entre outras coisas, em também com um show de artistas que a população gosta”, frisou.

Os eventos celebram as sete décadas de história de Mauá e prometem deixar memórias marcantes para todos os moradores. Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Fernanda Oliveira, esse momento também é importante para ajudar o próximo e garantir às famílias em situação de vulnerabilidade, um final de ano mais tranquilo, e simbolizar o desejo de que o ano de 2025 seja de prosperidade.

“Por isso, em muitos desses eventos, como o grande show do dia 8, por exemplo, pedimos para que o público traga alimentos não perecíveis, que sejam da cesta básica, de preferência arroz, feijão, macarrão, óleo, que vai ajudar muitas pessoas”, complementou.

Imprensa:

This website uses cookies.