X

Feira do Natal Solidário arrecada 5 toneladas de alimentos arrecadados em Santo André

Três dias do evento, que abriu a programação natalina da cidade, atraíram 45 mil pessoas no Paço Municipal

Chegou ao fim mais uma edição da Feira do Natal Solidário em Santo André. No domingo (1º), no estacionamento do Paço Municipal, milhares de pessoas compareceram à estrutura natalina que foi montada, curtiram as variedades gastronômicas e musicais em um ambiente amplamente familiar e, como já é tradição, deram um show de solidariedade: somando-se os alimentos arrecadados nos três dias, o evento acumulou 5 toneladas de não-perecíveis.

O total será repassado às 127 entidades assistenciais beneficiadas por meio do Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade, o qual auxilia mensalmente aproximadamente 55 mil pessoas em situação de vulnerabilidade. E além dos alimentos, foram arrecadados ainda itens como brinquedos e roupas, que terão a mesma destinação.

Inclusive, na própria estrutura da Feira do Natal Solidário, aproximadamente 50 entidades tiveram a oportunidade de comercializar comidas salgadas e doces, bebidas e outros itens, com a finalidade de gerar renda e auxiliar no custeio de funcionamento e manutenção. Graças ao consumo das cerca de 45 mil pessoas que passaram pela estrutura nos três dias de evento.

“A Feira só marca a abertura do maior Natal da história de Santo André. Finalizamos neste domingo, foi um grande sucesso, tanto de público quanto para as entidades – e inclusive foram elas que nos pediram para antecipar a feira –, e a programação continua na semana que vem com a chegada do Papai Noel no Paço Encantado e muito mais até o dia 22 de dezembro”, enalteceu o prefeito Paulo Serra.

“Eventos como esse são motivo de alegria muito grande. Não imaginávamos a proporção que os eventos solidários tomariam lá atrás, quando planejamos retomar a Feira da Fraternidade. Então temos muito o que agradecer A toda a população por tanto carinho e tanta solidariedade, que compreendeu o espírito de atuar junto com o poder público e a iniciativa privada para transformar nossa cidade cada vez num espaço melhor de se viver”, completou a primeira-dama Ana Carolina Serra.

O domingo começou com sol e o clima favorável animou o público, que logo na abertura da feira já estava pelo estacionamento do Paço para almoçar e curtir uma boa música. O DJ Scott foi o responsável por iniciar os trabalhos no palco. Depois, a Maloka Chic tomou conta do som. No fim da tarde, o local se transformou em uma grande roda de samba para o Quintal do Testa, com participações de Breno, Pinha, Almirzinho e Marquinhos Sensação.

Já às 20h30 o grupo Jeito Moleque assumiu o controle da festa e fez os presentes dançarem e cantarem os principais sucessos do conjunto, além de hits de outros artistas.

A Feira do Natal Solidário integra a programação do Natal Solidário 2024, com apresentação de Patriani, patrocínio de AM Fernandes Incorporadora e Coop, copatrocínio de Nagumo e Ossel Assistência, realização da Youp e apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Prefeitura de Santo André.

É só o começo – Na sexta-feira (6) o ponto de encontro será novamente o Paço Municipal, mas desta vez ao redor do espelho d’água, para a abertura do Paço Encantado, com a chegada do Papai Noel e abertura de toda a estrutura que será montada, com árvore gigante, pista de patinação, tobogã, roda gigante, palco, Ursolino gigante e muito mais. No mesmo dia, será aberta a Vila de Natal no Parque Celso Daniel.

A agenda segue com ações, shows e ativações até 22 de dezembro. Mais informações sobre a programação estão disponíveis no site www.natalsolidariosantoandre.com.br.

Imprensa:

This website uses cookies.