Auricchio anuncia inauguração do Centro de Atenção da Saúde do Homem, Centro de Diagnóstico Neurológico e Caps II

Hospital São Caetano que ganhará mais três serviços completa dois meses de funcionamento com 10 mil atendimentos

Prefeito José Auricchio Júnior

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Junior, anunciou a inauguração do Centro de Atenção da Saúde do Homem, Centro de Diagnóstico Neurológico e Caps II – no prédio do Hospital São Caetano.
Durante a segunda reunião ordinária do Conselho Gestor do Hospital São Caetano, que aconteceu na sede da instituição, a equipe expôs que houve aumento de 66% na taxa de ocupação da internação; 438 consultas realizadas diariamente; 365 exames ao dia e, quase 10 mil atendimentos totalizados nos dois primeiros meses de funcionamento do hospital.
O prefeito anunciou também, a transferência dos serviços de oncologia para o antigo PS que este mês será reinaugurado com Hospital dos Olhos e o Centro Oncológico, além de novos serviços que farão parte do Hospital São Caetano. “Em maio teremos o Centro de Atenção da Saúde do Homem com prevenção, exames e especialistas em sexualidade, doença da próstata, rim e equipamentos específicos para atender a especialidade”.
Em julho será a vez do Centro de Diagnóstico Neurológico, um moderno centro voltado principalmente para pacientes da terceira idade onde há incidência alta dedoenças neurológicas como Alzheimer, por exemplo. Entre setembro e outubro, o hospital abrigará o Caps II, com Hospital Dia para internação psiquiátrica.
Um Plano Diretor do Hospital São Caetano está sendo criado por uma Comissão Técnica nomeada pelo Comitê Gestor. O objetivo é elaborar as diretrizes para abertura gradativa dos outros setores para que a instituição alcance pleno funcionamento.
O Hospital São Caetano foi inaugurado em 1954. Em julho de 2010 encerrou suas atividades e a Administração Pública supriu a demanda de pacientes que estavam internados fornecendo todo atendimento necessário pela rede pública. Com dívidas milionárias e oito mil conveniados sem assistência, a Prefeitura não poupou esforços tentando encontrar uma saída para o empreendimento. Em junho de 2011 a administração pública declarou o hospital de utilidade pública, o Governo Municipal tornou-se fiel depositário do imóvel e o prédio foi tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental de São Caetano garantindo que suas características históricas sejam preservadas.

Serviços

Unidade de Internação com 38 leitos; Ambulatório de Especialidades Médicas com atendimentos em Ortopedia, Gastroenterologia, Neurologia, Pneumologia, Otorrinolaringologia, Endocrinologia, Hematologia, Dermatologia, Clínica Médica, Centro de Cardiologia e Consultório especial à Terceira Idade; Serviços Auxiliares de Diagnóstico e Terapia (Diagnóstico por Imagem e Laboratório de Análises Clínicas); Assistência Farmacêutica; Programa Saúde da Família (PSF), com atendimentos ao Centro e Bairro Santo Antônio; e serviços à população (Velório Municipal, Capela e Cadastro e Emissão do Cid Card), – a atenção emergencial segue sendo realizada no Hospital Albert Sabin (Rua Aurélia, 101, Bairro Santa Paula).