Craque do futsal Sorage ganha homenagem

Gilberto Costa, Sorage e Laércio da Graça (E.C São Caetano)

Durante o intervalo da partida entre São Caetano e Carlos Barbosa, na segunda-feira (2), o secretário de esportes Gilberto Costa entregou uma homenagem ao craque Sorage, um dos maiores nomes do futsal brasileiro de todos os tempos.
Feliz com a surpresa, o craque dos anos 70 e 80 se emocionou ao falar sobre sua trajetória. “Fico feliz em ser reconhecido depois de tanto tempo que parei com o futsal. Isso significa que meu trabalho foi bem feito e deixou saudades”, disse.
“Queremos prestar homenagens a vários personagens que fizeram a história do esporte brasileiro, sendo eles da cidade ou não. O Sorage marcou uma época, e é importante que os jovens tenham conhecimento do que ele representa para o futsal”, afirmou Gilberto Costa.
História: Cláudio Sérgio Sorage começou no futsal com apenas 13 anos na ACM (Associação Cristã de Moços). Em 1965 foi para o Palmeiras, onde ficou até 1980 e ganhou todos os títulos possíveis pelo clube.
Ala hábil e com força física, o garoto do Cambuci foi capitão da seleção nacional por 10 anos, além de participar também da seleção paulista. Chegou a treinar com os profissionais no futebol de campo do Palmeiras, mas era na quadra que Sorage mostrava que era um fora de série.