Visita incluiu obras da Habitação, Serviços Urbanos, Transportes e Educação; uma das intervenções foi o novo acesso do Jardim Irajá, demanda do OP
O prefeito Luiz Marinho, vistoriou quarta-feira (4), diversas obras que estão em andamento pela cidade, entre elas o Centro Educacional Unificado (CEU) Regina Rocco Casa, localizado no antigo Clube da Volks e que será inaugurado em 14 de abril. O centro educacional atenderá as comunidades do entorno da Vila São Pedro e da Vila do Tanque.
O nome do maior dos sete CEUs em construção na cidade é em homenagem à mãe da ex-primeira-dama Marisa Letícia. Estão em fase final de construção os dois complexos, divididos em quatro blocos educacionais que atenderão a mais de 5.168 alunos na faixa de 0 a 10 anos. Estão sendo investidos nas obras dos sete CEUs cerca de R$ 110 milhões, entre recursos do governo federal e a contrapartida da Prefeitura.
Marinho foi conferir o andamento de algumas das demandas aprovadas pelo Orçamento Participativo (OP) de 2010, como os novos acessos de veículos e pedestres do Jardim Irajá e da Rua André Coppini, esquina com a Rua Marangoni, no Bairro Santa Terezinha, e a revitalização da praça ao lado da Igreja Santo Expedito, na Avenida Luís Pequini. A conclusão dessas duas obras está prevista para junho.
O prefeito vistoriou, ainda, a canalização do córrego Saracantan, e a rede de infraestrutura e interligação da Avenida Amazonas com a Avenida Luís Pequini, na Vila São Pedro. A finalização desta canalização está prevista para ocorrer entre agosto e setembro.
Também fez parte do cronograma de vistorias desta quarta-feira a construção dos muros de contenção nas ruas José Raimundo e dos Abacateiros, no Núcleo Pai Herói (Nova Baeta), e na Rua da Educação, na Vila Esperança. Estes muros serão entregues entre abril e junho e, depois de prontos, oferecerão maior segurança aos moradores do entorno, evitando assim riscos de deslizamento de terra.
Outra obra vistoriada foi a urbanização e construção de unidades habitacionais do Parque São Bernardo, que irão beneficiar 2,5 mil famílias que vivem na área, parte das quais em situação de risco ou em moradias precárias, sendo 778 atendidas com novas casas e 1,7 mil com obras de urbanização. A estimativa da Secretaria de Habitação é que 380 destas moradias sejam entregues até dezembro deste ano.
Atletismo
Outro endereço visitado nesta quarta-feira foi o Complexo Esportivo de São Bernardo (Estádio de Atletismo), que conta com recursos do Governo Federal. O equipamento, que contará com pista de atletismo de 400 metros, nos padrões exigidos pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), e um Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, complementará o trabalho desenvolvido no atletismo por São Bernardo, que é referência nacional no esporte.