População aprova UPA Sacadura Cabral

Meu filho foi prontamente atendido por um pediatra, relata Jéssica Thaís de Moura, 22 anos, paciente da UPAUPA Sacadura Cabral

“Adorei o atendimento prestado, meu filho de 1 ano e 10 meses já teve cinco crises de asma e foi prontamente atendido por um pediatra que nos encaminhou para a sala de inalação”. A satisfação de Jéssica Thaís de Moura, 22 anos, que levou seu filho com crise asmática para ser atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no bairro Sacadura Cabral, revela o pensamento dos moradores da região. Inaugurada domingo (22), a unidade é a primeira de uma série de três que serão entregues à população pela Prefeitura de Santo André
Instalada na rua Rua Camilo Castelo Branco, esquina com a Rua Lauro Muller, a estrutura conta ainda com um moderno aparelho de raio-x digital, que permite exames mais precisos e com mais rapidez. Outras duas UPAs estão em construção na cidade e vão beneficiar milhares de pessoas.
Durante a inauguração mais de 600 pessoas prestigiaram a entrega de mais um equipamento público. “Este espaço é nosso, aqui antes estava prevista uma unidade da Febem, agora, este espaço tem dignidade, é um lugar gostoso de viver, temos uma creche, uma Emeief e uma Unidade de Pronto Atendimento”, frisou.
O Secretário de Saúde andreense, Dr. Antonio de Giovanni Netto, ressaltou que em Santo André, a UPA é uma conquista do povo, nela a população terá um espaço diferenciado das demais que existem na região. “Nossa UPA é diferente, o escopo do projeto prevê atendimento de um clínico e um pediatra, a nossa terá dois clínicos e dois pediatras em plantão de 12h cada”, ressaltou.

UPA Sacadura Cabral

Demais unidades
A UPA – Unidade de Pronto Atendimento Jardim Santo André, orçada em R$ 2.360.462, terá capacidade para atender até 450 pacientes/dia e máximo de 20 leitos. A unidade terá seis médicos distribuídos entre pediatras e clínicos gerais, e fica localizada na Avenida Três, s/nº.
A UPA Centro conta com investimento de R$ 2.069.556,56, quando concluída terá 12 leitos e capacidade de 300 atendimentos/dia. Serão quatro médicos, pediatras e clínicos, em um espaço localizado na rua Coronel Agenor de Camargo, s/nº.

Obras em andamento
As obras em andamento não param por aí. Entre os novos equipamentos públicos de saúde em construção está o novo Centro Hospitalar da Vila Luzita. O complexo hospitalar terá 60 leitos, com 165 novos médicos. Na região do Cruzado está sendo construída uma Unidade de Saúde da Família que irá beneficiar 14 mil pessoas.
No Jardim Carla e no Alzira Franco, a Prefeitura de Santo André está construindo novas Unidades Básicas de Saúde. Os moradores do Sítio dos Vianas também ganharão uma nova Unidade de Saúde da Família com capacidade para atender 3 mil famílias.
Comprovando que toda a cidade virou um canteiro de obras, também os moradores de Paranapiacaba foram beneficiados. Um novo Pronto Atendimento (PA) está sendo construído para atender a população da Vila e de bairros próximos, como o Parque Andreense