Esportistas amigos, no último dia 21 de Abril, nossos considerados do Clube 21 de Abril somou 42 anos de muita dedicação e amor à cidade de São Caetano do Sul, promovendo uma festa repleta de muita emotividade onde a união de seus componentes mostra toda magnitude da amizade que os envolve em mais de quatro décadas. Como sempre fazemos eis a lista dos seus grandes artifices: Carlos Cesar, Dr. Ricardo, Miltinho, Marqueta, Wagner, Tuta, Ronaldo, Felix, Slovac, Maloca, Tinhão, Litrão, Zidane, Luis Paulo, Dr. Pedro, Pasquero, Kiko, Nivaldo, Chicão, Marcão, Dinho, Kiki, Carnaval, Jorginho, Dr. Cicaroni, Marquinho, Tetê, Carmelo Conti, Betão, o folclórico Alemão, Pixinga, Joel, Carlos Julio, Bertolucci, Marcos 21, Fornalha, Dr. Armando, Ronaldinho e Voney.. O Cantinho do Zezé agradece as demonstrações de amizade e carinho (e os parabeniza pelos 42 anos) orgulhosamente estaremos vestindo a camisa dedicada para a diretoria. Uma data muito importante no calendário dos grandes amigos. Nossa gratidão amigos, José Pires Maia “Zezé”.
Gustavo Salva sua equipe nos espertores da partida com empate de 3×3
Em partida realizada sábado último no distrital do Bairro Fundação, com arbitragem do glorioso Maya, as equipes azul e vermelha dividiram as honras no marcador, lembrando que saiu o gol centenário de 2012, os reds sairam na frente com gols de Dinho e Juninho fazendo 2×0, os blues empataram com Pulguinha e João Gomes, João Pedro fez 3×2 mas mostrando muito oportunismo o jovem Gustavo (gol centenário) salvou na chamada “bacia das almas” sua equipe. Justo empate de 3×3. Eis as formações: Azuis: Kauê. Joãozinho, Almir (Paulinho), Luquinhas, João Gomes, Augusto (Edu), Marquinhos (Juninho), Elcio Rocha, Marino (João Pedro), Melão, Dinho, Barbosa, Adriano, Luis Carlos, Zé Edu. Como sempre acontece foi registrada a tradicional confraternização após a partida (com o rango classe A) ai o correspondente local, enfatizou aos presentes no tom itálico “mangia que te fa bene bello” essa foi mais uma emotiva jornada dos irreverentes ex-ases do passado. Hoje novas emoções estarão reservadas no futebol show que marcha com muito entusiasmo rumo ao recorde de dez mil gols em São Caetano. Líder absoluto no futebol feito com muito amor. Está registrado nos arquivos do clube desde 05 de Julho de 1986. Falei do UIA.
Clube Atlético Ypiranga fundado em 1906 ilustra a matéria esportiva
Esportistas amigos, hoje rendemos nossas homenagens ao C. A. Ypiranga do tradicional Bairro da Colina histórica, o alvi negro que tantas glórias conseguiu nos Campeonatos Paulistas da Federação Paulista de Futebol. Duas formações para vocês matarem saudades: A da foto: Barbosa, Lulu, Sapolio, Cabo Verde, Ortega, Del Nero, Duzentos, Canhoto, Plácido, Magri, Rodrigues.
Oswaldo, Giancoli, Homero, Belmiro, Reinaldo, Dema, Liminha, Rubens, Silas, Bibe e Walter. Bons tempos aqueles quando o C. A. Ypiranga vencia os grandes clubes. Lembrando também que alguns dos saudosos atletas figuraram com destaque nas equipes da S.E. Palmeiras, Sport Club Corinthinas Paulista, São Paulo FC e Associação Portuguesa de Desportos. “Cantinho do Zezé Memórias”, sauda o CA Ypiranga.
Alguns destaques de agradecimento e notícia no Cantinho do Zezé
Ao considerado “Marciel do Carmo Bravo” o popular massa, ele que foi campeão por oito vezes em diversas localidades, inclusive no aterro da Tijuca (Campeonato de Pipas) e belíssimas performances pelo seu trabalho nos carros alegóricos de carnaval. A mensagem é a seguinte: Nem melhor, nem pior, apenas uma escola diferente (GRES Acadêmicos de Salgueiro), parabéns! Massa, você também é lição de vida.
Ao amigos Ronaldo de Souza Santos “Pantha” que somará nova idade com a cidade de São Caetano do Sul em Julho, o folclórico foi compeão juvenil em 1980, pelo São José FC/CERV São José, com o saudoso técnico Agenor Silva, hoje também colabora com o saci da villa.
“Por mais belas que sejam as palavras, o mundo é feito de atitudes”, dedico com gratidão ao presidente Gilberto Delfino Alves Junior, o Juninho 19 e ao amigo Marcio Drumond Cunha (obrigado amigos), vestirei com muito orgulho a camisa do América do Sul (fundado em 1947) uma das mais tradicionais equipes no municipal de 2012.
Aos amigos: Jorge Tavares “um artista do grafite” com belíssimos trabalhos, ao palmeirense Fabio, ao glorioso comerciante Durval Pavani “Magrão” apaixonado torcedor santista, e o garotinho Romeu, todos ligadinhos nas asas da emoção e no Cantinho do Zezé/Jornal Imprensa do ABC.
Ao considerado Luis Laurindo Marcelino e o amigo Branco pelas suas atenções as nossas equipes e também, é chegada a hora da unificação, que reuniu as equipes do São José/Flamengo/América/Ponte Preta – 1988 e vocês naturalmente que fazem parte do nosso rol de amigos.