Governo Marinho fecha escola para colocar alunos no CEU

O vereador Admir Ferro, líder do PSDB na Câmara Municipal denunciou na última quarta-feira na tribuna da Câmara, que o governo do prefeito Luiz Marinho (PT) está desativando a escola municipal Marineida Menegelli, da Vila São Pedro e recolocando seus alunos para o CEU Regina Rocco, construído no local onde antes funcionava o Clube da Volks e que foi recentemente inaugurado, apesar de inacabado. “Um absurdo. Além de transferir 900 alunos que tinham escola perto de casa, a Prefeitura não garante transporte para todos”, diz.

Desperdício

Admir denuncia que a atual administração gastou R$63 milhões para construir o CEU e se depara com a falta de alunos. “Isso é um desperdício de dinheiro público. Enquanto faltam vagas em creches, porque a atual administração não criou nenhuma nova vaga de educação infantil, ainda incomodam alunos e famílias que estavam perfeitamente alojados na escola da Vila São Pedro”, diz.

Especial

Admir se solidarizou com um grupo de pais de alunos surdosmudos que frequentam a escola Neusa Bassetto, na Vila Mussolini. Elas estão preocupadas com a progressiva desativação da escola. “Esta é a única escola que ensina libras para os deficientes e a atual administração – conforme denúncias dos pais – não está aceitando novas matriculas desde o inicio do atual governo, além de já ter encerrado o curso noturno.”
Os alunos estão sendo direcionados para escolas regulares. No entanto, sem o domínio da linguagem em libras, eles ficam impossibilitados de acompanhar as aulas, mesmo quando a escola tem tradutores”, diz.
Para Admir este é “mais um lamentável capítulo do desmonte que a administração do PT fez na Educação de São Bernardo”.