O São Caetano quebrou os 100% de aproveitamento do América-MG, Na última terça-feira, pela abertura da quinta rodada do Brasileiro da Série B. No último lance do jogo fez o gol de empate, contra o América-MG, encerrando o jogo por 1 a 1, no Estádio Anacleta Campanella. O autor do gol salvador foi o atacante Nei Paraiba, que balançou as redes aos 49 minutos do segundo tempo. O jogo foi fraco tecnicamente, disputado debaixo de uma forte chuva.
O resultado ainda deixa o América na liderança, com 13 pontos, em cinco jogos disputados. Em segundo está o América-RN, que com quatro jogos, tem dez pontos. O São Caetano chegou aos sete pontos, na sexta colocação. Este foi o primeiro tropeço do técnico Sergio Guedes, no comando do Azulão.
Debaixo de muita chuva, o jogo começou em ritmo lento, sem nenhuma grande jogada de ataque. O América, por ser líder tentou envolver mais o São Caetano, buscando criar mais ofensivamente. O jogador que queria mais jogo era o atacante Bruno Meneghel, que se movimentava bastante, mas não conseguia chegar com real perigo.
Numa das boas jogadas, Bruno Meneghel foi lançado, invadiu a área, mas na hora do chute foi travado pela defesa do São Caetano. Em seguida, após cruzamento, Fábio Júnior, numa das poucas jogadas de ataque, desviou rente a trave de Luiz, que torceu com os olhos para bola sair.
Depois dos 30 minutos, o São Caetano melhorou no jogo, passou a ficar mais no campo de ataque e quase balançou as redes aos 31. Após cruzamento na área, Leandrão apareceu livre, desviou de cabeça e a bola resvalou na trave de Neneca. No final, os paulistas pressionaram em busca do primeiro gol, mas sem nenhuma grande jogada de ataque.

Próximos jogos: O São Caetano volta aos gramados na sexta-feira, dia 15/06, contra o América, em São Caetano do Sul.
Fechado, o América apostava bem nos contra-ataques e aos 20 minutos conseguiu abrir o placar. Bruno Meneghel fez boa jogada e lançou para Fábio Júnior, que na área, fintou um zagueiro e bateu rasteiro, no canto de Luiz que nada fez. O Azulão pressionou e aos 31 minutos quase empatou. Leandrão foi lançado e bateu com força no poste de Neneca, que ficou travado no chão.
Em cima, o Azulão chegou ao gol de empate no último minuto. Gabriel cobrou falta da entrada da área, a bola desviou no caminho e dentro da pequena área, Nei Paraiba entrou com bola e tudo para o fundo das redes de Neneca.