Através dos conceitos da Musical Universal, os músicos criam um universo único, onde os diferentes gêneros do universo de Luiz Gonzaga como o Baião, o Xote, a Quadrilha e Mazurca mesclam-se aos Sambas, Maracatus, ritmos latinos e ao Jazz (como conceito de improvisação), possibilitando recriar também as incríveis cores harmônicas dos grandes clássicos do compositor, como Asa Branca, Sabiá, Qui nem Jiló, entre outros.
Luiz Gonzaga do Nascimento (13/12/1912 – 2/08/1989) foi uma das mais completas, importantes e inventivas figuras da música popular brasileira. Cantando acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo, levou a alegria das festas juninas e dos forrós pé-de-serra, bem como a pobreza, as tristezas e as injustiças de sua árida terra, o sertão nordestino, para o resto do país, numa época em que a maioria das pessoas desconhecia o baião, o xote e o xaxado.
O grupo é composto por Rodrigo Digão Braz (percussão), Vanessa Moreno (vocal), Felipe Maróstica (baixo) e Salomão Soares (piano). A apresentação é gratuita, com retirada de ingressos antecipadamente pelo sistema IN GRESSOSESC, disponível em todas as unidades do SESC São Paulo.
Mais informações pelo telefone 4223-8800.
Serviço – Show 100 anos de Luiz Gonzaga, na próxima quarta-feira (20), às 16h30, no SESC São Caetano (Rua Piauí, 554 – Santa Paula – São Caetano). Classificação etária: livre para todos os públicos.
