O que querem com os Slogans de campanha?

Em época de Eleições se vê de tudo mesmo, nesta minha reflexão quero que façam uma observação nos “slogan” das campanhas deste ano. Um slogan é uma frase de efeito, uma frase de fácil memorização que resume as características de um produto, serviço ou até mesmo pessoa que é o caso das Eleições, estão querendo marcar o nome do candidato por algum atributo, ou algo que o valha.
O que chamo a atenção é para alguns slogans que sempre vemos pelas campanhas por aí, é o candidato que se reivindica com o “honesto” o candidato “que fala a verdade” como se isso fosse atributo, e não um predicado de nossas vidas sermos verdadeiros, honestos, dedicados, etc.
Os “jingles” de campanha merecem também o destaque desta reflexão, os “jingles” são aquelas músicas que as candidaturas fazem para promover sonoramente o candidato, seu número para eleição. Não bastasse que por si só os jingles de campanha já encherem o saco da população, pois é jogado nas ruas em alturas absurdas e por vezes em horários também absurdos, como por exemplo, domingo logo pela manhã. Mas vamos tratar da qualidade destes jingles, que estão ruins, outros soam até engraçados e cumprem a função de serem músicas “chicletes” que grudam em nossa memória e ficam na lembrança nossa por muito tempo, cito campanhas históricas como do eterno candidato a presidente Eymael o famoso “democrata cristão”.
O jingle nesse caso cumpriu sua função de gravar nas mentes do eleitor, mas tenho lá minhas dúvidas quanto à reversão disso em votos, em tempos em que o eleitorado está cada vez mais crítico e a influência da internet está decisiva nas eleições, é de se pensar a utilização dos jingles a não ser que a proposta seja inovadora, criativa e fuja do tradicional que convenhamos já encheu!