Numa deferência toda especial do Sr. Wagner Settim (administrador do Sete de Setembro FC), uma das mais tradicionais equipes de São Caetano do Sul, e inspirados no EC Torino que propiciou ao União Vila São José “Força Jovem” quando de sua fundação 13/05/1976 o uso das cores grená e branca, clube que deixou saudades, o distrital Carlos Joel Nelly, foi palco de quase dois mil gols, e a fantástica série de 71 jogos invictos marcou a força de um futebol com amor.
Pois bem esportistas, a foto que ilustra nossa matéria esportiva, retrata para a posteridade um grande momento do EC Torino em meados de 1965 (Obs.: Campo do Vitória no final da Rua Tietê).
Em pé da esquerda para a direita: 01 – Torrinha (Baianinho), 02 – Nego (Lázaro), 03 – Tucano, 04 – Dimas, 05 – Pirulito (Victor, o goleirão), 06 – não identificamos – 07 Pelézinho, 08 – Da Guia, 09 – Treinador José Petrecca (SM), o famoso massagêro, 10 – Baltazar, 11 – Garrinchinha, 12 – Boi, 13 – Zé da Padaria, 14 – Rui, 15 – Edilton, 16 – Strima, 17 – não identificamos, 18 – Jim. Cantinho do Zezé Memórias sauda os atletas que passaram pela gloriosa história esportiva do EC Torino que também foi fundado em memória do Torino da Itália que pereceu no trágico desastre da aviação.
Mais uma conquista do Internacional Sport Club na categoria juniores
Em partida válida pela categoria de juniores no Campeonato Municipal de 2012 atuaram no Estádio Distrital José Tortorello (CERANG) Águias de Nova Gerty, equipes do Internacional Sport Club e Sete de Setembro fizeram equilibrada partida, que ao seu final apresentou empate de 1×1 indo para as penalidades, muita emoção, porém os comandados do Sr. Nene foram mais felizes nas cobranças, goleiro do Inter defendeu dois.
Ressaltamos o fairplay dos valorosos atletas do Sete de Setembro que com muita lisura/lealdade valorizaram o triunfo do colorado B.S. José.
Parabéns! Internacional Sport Club que amealhou mais um importante laurél em sua vida esportiva, sinto-me honrado em também contar com carinho tua história, já que 3829 tentos estão inseridos no ranking do colorado, nesses 38 anos de vida esportiva, extensivo a comissão técnica, atletas e simpatizantes (que formam um legado de muito amor) a vitória sorri para aqueles que acreditam no esforço próprio e na dedicação de a sua equipe como o futuro pertence aqueles que acreditam na beleza de seus sonhos. Cordialmente José Pires Maia.
União Inter Amigos reina soberano no ranking de gols: Saiu o 10.000!
Esportistas amigos como havíamos anunciado na edição de nº 116 dia 28/07/2012, o sonhado gol de nº 10.000 (como num passe de mágica pintou nas quatro linhas demarcatórias do Distrital do Bairro Fundação) justamente quando a cidade de São Caetano do Sul fazia seu 135º aniversário, para o articulista do Bairro São José um feito incomensurável de muita perseverança, lealdade, lisura e amor as coisas do amadorismo de sanca. Senão vejamos nas estatísticas anteriores o futebol de campo somava 5.582 que somados aos 4.416 do society, apenas dois gols separavam o simpático clube do grande laurél no ranking. Eis as equipes vermelha e azul que tornaram possível essa magna conquista: Paulinho Ricci, Joãozinho, Rodrigo, Nardinho, Luquinhas, João Gomes, Nena, Pulguinha, Nelson, Roberto (Gabriel), Helinho (Nicolau); Gustavo, Gallo, Adilson, Almir, Augusto, Zelão (Airton), Dinho, Barbosa (Juninho), Luis Carlos, Ratinho, Pulga. O mediador da partida foi o folclórico Sr. Maia. Eis a marcha da contagem para apontar o gol de nº 10.000. Rodrigo 1×0, Zelão 1×1 (autor intelectual do 10.000), Pulga 2×1, Pulga 3×1, Pulga 4×1, Gabriel 2×4, Pulguinha 3×4, Nena 4×4, Nena 5×4, Pulguinha 6×4, Dinho 5×6, Nicolau 7×5, Juninho 6×7, Nicolau 8×6 e finalmente fechando o placar Pulga 7×8. Os experts do futebol show quase que acertaram, pois enfatizaram antes da partida que tudo terminaria em pizza que o aniversariante Mineiro pagaria para os irreverentes astros que fizeram mais um feliz tira teima dos sábados, agora a meta é o milésimo no glorioso CREF. Guardado as sete chaves nos arquivos do União Inter Amigos.
Antonio José dos Santos e as apologias dedicadas a mulher brasileira
Não só por suas tradicionais tiradas filosóficas, mas também envoltas em muito romantismo o simpático Toninho do esportes, figura com destaque no Cantinho do Zezé Memórias, conforme o prometido aqui vão algumas delas nas asas da emoção com o tradicional UAUH!!! Somente a mulher sabe do que é capaz. (William Maugham) – Um diplomata é aquele que se lembra do aniversário de uma mulher, mas nunca de sua idade. (Robert Frost) – A mulher é um efeito deslumbrante da natureza. (Arthur Schopenhauer) – Eu sou aquela mulher que fez aquela escalada na montanha da vida, removendo pedras e plantando flores. (Cora Coralina) – Apenas em torno de uma mulher que ama, se pode formar uma família. (Friedrich Schelegel) – Fragilidade, o teu nome é mulher. (William Shakespeare) ; A nossa é o homem é forte pela razão, a mulher pe invencível pela lágrima, a razão convence, a lágrima comove, enfim: O homem está colocado onde termina a terra, a mulher onde começa o céu. O restante fica a critério de toda a vossa sensibilidade.
Cortesia do Jornal Imprensa ABC / Cantinho do Zezé / Antonio José dos Santos (Toninho dos Esportes 2012)
O futebol e a vida também fazem a história nas vibrantes páginas do Jornal Imprensa ABC.