Mostra gratuita apresenta obras de dez diferentes artistas

Bicicletas e natureza são os temas trabalhados pela artista Juliana Peres

A arte, para seus criadores, apresenta uma infinita diversidade. Cada um consegue, à sua maneira, expressar uma forma distinta de se relacionar com a realidade conhecida. Apresentar ao público as visões de diferentes artistas é o intuito da exposição Encontros Alados. A mostra foi aberta na última quinta-feira (2) no Salão de Exposições do Paço de Santo André, onde ficará disponível para visitação gratuita até dia 25 de agosto, de terça a sábado, das 12h às 17h e das 18h às 21h.

A bailarina ‘Fernanda’, de Angelo Baggio, é uma das peças da exposição

A coletiva é formada por cem obras de dez artistas visuais: Angelo Baggio, Aurora Patatas, Cello, Eduarto Petry, Gustavo Olmos, Juliane Peres Mercante, Maria Aparecida Jordão, Maria Penha, Reh Theiss e Viviane Mendes. Nos trabalhos é possível notar diferentes técnicas, como o uso de formas geométricas, materiais como alumínio e cobre, fotografia, efeitos de luz, bordados e tapeçarias, aquarelas, entre outros.
O desafio proposto ao público é, entre tantos olhares, conseguir entender as peculiaridades das mensagens embutidas em cada um dos materiais expostos.