Quinteto de flauta doce se apresenta em São Caetano

Quinteto Sopro Novo – Quinteto Sopro Novo Yamaha apresenta o seu mais novo espetáculo Cambia em duas apresentações em São Caetano, neste fim de semana (Divulgação)

Neste fim de semana, o Quinteto Sopro Novo Yamaha fará duas apresentações no Teatro Timochenco Wehbi (Rua Visconde de Inhaúma, 730 – Bairro Nova Gerty), em São Caetano. Promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura de São Caetano do Sul e pela Fundação das Artes, os shows vão acontecer na sexta-feira (dia 17), a partir das 18h, e sábado (dia 18), às 11h. Ambos são gratuitos e de classificação livre.
Com o intuito de mostrar as possibilidades da flauta doce e incentivar o lado artístico dos intérpretes deste instrumento, o grupo surgiu em 2007 e é formado por profissionais que ministram os seminários do programa Sopro Novo em todo território nacional.
O objetivo das apresentações é oferecer um universo sonoro diferenciado, transportando o público para lugares tranquilos, resgatando sua sensibilidade e mexendo com a memória emocional. O Quinteto Sopro Novo, durante esses cinco anos, viajou pelo Brasil e tocou para um público de mais de 50 mil pessoas em teatros, ONGs, clubes, igrejas e escolas. Em 2012, apresentam seu mais novo espetáculo: Cambia.

Os integrantes – O grupo é formado por Cristal Velloso, Márcia Gióia, Selma Oliveira, Márcio Alexandre e Maurílio Silva. Abaixo, segue breve currículo de cada um deles.
Cristal Velloso é bacharel em composição e regência, especializada em musicalização infantil pelo Instituto Orff de Salzbourg-Austria e método Kodaly na Universidade Dunakanyar Estergon-Hungria.
Atua como concertista e na Yamaha Musical do Brasil é a coordenadora de Difusão Musical.
Márcia Gióia é formada em licenciatura plena em educação artística – música e teatro pela FASM, pós graduada em psicopedagogia pela Faculdade Campos Sales e especializada em metodologia Kodaly pela Unesp. É professora do programa Sopro Novo Yamaha responsável pela região Norte e estado de Minas Gerais.
Selma Oliveira é formada em licenciatura em música pela ECA – USP e em música sacra pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo com especialização em órgão e regência. Trabalha junto a Yamaha Musical do Brasil desde 1999 com o projeto de musicalização através da flauta doce. Professora do programa Sopro Novo Yamaha responsável pela região Sudeste – São Paulo e Espírito Santo.
Márcio Alexandre é bacharel em piano e licenciatura em educação Artística com habilitação em música pela FASM e especializado em metodologia Kodaly-unesp. Iniciou estudo de flauta doce na Escola Municipal de Música e atualmente é aluno da professora Maristela Loureiro. É professor do programa Sopro Novo Yamaha, responsável pela região Nordeste do Brasil.
Maurílio Silva é bacharel em música com Habilitação em Flauta pela Universidade de São Paulo ECA/USP. Atualmente, toca no Grupo Les Folies e no Quinteto Sopro Novo, desenvolvendo intenso trabalho em música erudita e popular. Como professor, atua na Fundação das Artes de São Caetano e ministra seminários de Flautas Doce no Programa Sopro Novo.
Mais informações na Fundação das Artes, pelo telefone 4238-3030 e pelo portal www.fascs.com.br.