Numa deferência toda especial de todos aqueles que curtem a coluna “Cantinho do Zezé” hoje dedicamos com muito carinho ao nobre locutor Nelson Robles a voz da comunicação, com quem muito aprendemos na difícil arte das locuções esportivas, seus velhos, tempos de atleta do temível Guarani Futebol Clube de Vila Gerty. Antonio Flavio da Silva o saudoso “Caxambu” também nos ensinou a amar à camisa, era o mais importante. A foto estampada é do ano de 1958, retratando fielmente os astros que passaram. Da esquerda para a direita: Em pé o técnico Nelson, Gamboi, Deva, Valdemar, Guilherme, Fernando, Zezinho, e o diretor Ataide.
Agachados: Elias, Gilberto, Augustinho, Argeu, Nelson Robles, Afonso. O garotinho da foto é o Toninho (nosso considerado) o popular Caxa uma dupla homenagem aos dois grandes amigos, Robles & Caxambu.
Equipe vermelha do União Inter Amigos vence sua rival azul – 4×2
Com boa arbitragem do folclórico Maya, em partida realizada sábada último no Estádio Distrital do Bairro Fundação, para gaudio do guapo Paulinho (que fazia sua 2ª aparição) nas balisas da equipe vencedora, Otáviom Clayton, Nena e Adriano Kalunga foram os marcadores dos tentos na vitória de 4×2, placar descontado por Zé Edu e Lucas II. Paulinho, Adilson (480 jogos), Nardinho, Zelão, Adriano Kalunga, Otávio (Juninho), Helinho, Nena, Clayton, Djalma & Ratinho a formação “red”. Com lisura e lealdade valorizaram o triunfo esses valores: Gustavo, Luquinhas, Freitas, Marcão, Grafite, Dinho, Barbosa, Augusto, Luis Carlos, Zé Edu (agora líder absoluto com 336 gols) comanda a artilharia do clube nesses 26 anos de muita amizade, Roberto Tamayose.
Comunicamos a toda massa torcedora que nosso correspondente local guarda o segredo a sete chaves, explico o simpático clube deverá chegar ao seu milésimo gol naquele distrital, diretoria estuda uma fórmula de premiar o artilheiro nesse importante laurél. Esse é o futebol show do União Inter Amigos, dando as cartas e com muito amor enobrecendo o esporte amador de São Caetano do Sul.
Do Cantinho do Zezé para todos os internautas do Facebook!
Unidos FC do Bairro São José é o destaque da semana
Mostrando toda a saga de um futebol cheio de picardia na base do não está mais comigo, os atletas veteraníssimos do simpático clube rubro-negro castigou o E.C. Padre Cícero goleando espetacularmente, pelo rádio local estava 5×0 no distrital Victório Dal’Mas, conforme noticiário em partida válida pelos eternos astros do foot-ball.
Já no estádio distrital Luiz Baraldi os veteranos da F.M.F. FC não foram além de um empate em 0x0 provocado um interessante adágio ao torcedor “na batalha do rochedo com o mar, quem sofre é o marisco”. O articulista local quase dorme no distrital, tal qual o placar que não foi alterado ao longo da porfia.
E o saci da vila (que vinha de dois resultados positivos na modalidade veteraníssimos) capotou literalmente perdendo por 2×0 para a equipe do Tamoyo (o clube do indio) para tristeza do técnico Serginho que escalou essa equipe: Rubão, Minuca, Mineiro, Pezão, Waldir, Giba, Tchotcha, Wagninho, Gaucho, Elcio Rocha e Mario. É meus amigos… quem não se anima a uma derrota? Fica longe da vitória, lembrando que o saci da vila já conquistou por três vezes o título dos veteraníssimos. Como quem já foi rei, nunca perde a majestade, esperamos boa sorte para todos nossos representantes na próxima rodada do municipal 2012.
Atualizando os números dos atletas do troféu José Pires Maia
Para a devida anotação dos simpatizantes do futebol show líder absoluto no ranking de gols agora com 5.625 (cinco mil, seiscentos e vinte e cinco gols) curta abaixo os 15 astros do troféu instituído pela direção do união Inter Amigos. São eles: Helio 1040 partidas, seguido por Barbosa 1020, Luis Carlos 843, Nena 732, Joaquim 663, Fernando 637, Dinho 613, Ruim Crespim 578, Jorginho 573, Claudio 569, Roberto 565, Zé Edu 558, Ratinho 547, Zitinho da Globo 530, Bidu 528.
Lembrando que o cobiçado leurél do milésimo poderá pintar ainda em Setembro/2012. Será que os irreverentes astros do futebol show conseguiram primeiro que o glorioso Tulio Maravilha que marcou 20 gols em 25 jogos pela AD São Caetano, numa era espetacular do futebol, mais ligados que fiação de quermesse os velhinhos prometem marcá-lo. Essas as novidades para vocês curtirem nessa edição do Jornal Imprensa ABC, lembrando que um povo sem memórias, é um povo sem história.