Arquivo nostalgia abre suas páginas no 1º jogo oficial do São José

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

23 de Setembro

Com total exclusividade a todos os atletas que vestiram a camisa do São José Futebol Clube, damos sequência aos nossos homenageados. Na semana finda figuraram os atletas: José Francisco de Oliveira, Pedro André Furlan, Ilidio de Freitas Queiroga, Ivo Presciliano, Ronaldo de Souza Santos, Orlando Zanin, Mario de Almeida, Guilherme de Almeida, Reginaldo Urze, Antonio Colla (que completou 79 anos em 18/09/2012). O primeiro jogo oficial deu-se em 29 de Junho de 1954, no estádio do Cerâmica São Caetano Futebol Clube, na partida frente ao EC Vila Paulina, na preliminar registrou-se empate de 1×1 gol anotado por Bertinho eis a formação, Mario Formigão, Celio, Zé Panella, Gilberto, Geraldo, Elzo, Guido Paroline, Sebastião, Xixico, Bertinho Guizo, Manolo (Zezé). Já a equipe principal venceu por 1×0 com gol de Argentino.
Para a anotação dos historiadores: O São José Futebol Clube foi inspirado nas cores da seleção brasileira, 1º de Março de 1954, sendo esses os atletas que estiveram em ação: Guilherme de Almeida, Helio, Argentino, Dauri, Fabio, Quico, Zuzinha, Dorival, Roberto, Natale e Bino. Os saudosos João Nunes Barbosa Schimidt e Benedito Manoel (técnicos) Claudio Manoel “o mascote” e Natale Cavalheiro o 1º presidente.

Campeonatos de veteranos e veteraníssimos são destaque no Cantinho

Dia 15 de Setembro de 2012, no distrital José Tortorello (Águias) mais uma jornada esportiva nos campeonatos da Liga Sancaetanense de Futebol o Águias de Nova Gerty venceu o Internacional Sport Club por 2×1 o gol colorado foi marcado por gaucho (que desperdiçou uma penalidade) prá tristeza dos torcedores colorados, categoria de veteraníssimos.
Já os veteranos alvi negros do F.M.F. FC, que vai completar 19 anos, após estarem em vantagem de 3×1, permitiram ao Águias de Nova Gerty chegar ao empate de 3×3, Marcelo 2 e Esquilate marcaram os gols.
Amanhã dia 23 teremos as seguintes partidas no estádio distrital Luiz Baraldi, as 09:00 horas (o clássico do bairro São José estre equipes do Internacional Sport Club x Unidos Futebol Clube do bairro São José) pela categoria veteraníssimos, na sequência as 10:10 horas o F.M.F. FC medirá forças com o glorioso ser alvi celeste da Rua Domenico Botan. “Nas asas da emoção eu e vocês escrevendo através do futebol arte, mais uma jornada esportiva”, ao som de os “verdes campos de minha terra”.

No futebol show do União Inter Amigos, eles conhecem o caminho do gol

Os irreverentes astros do passado que defenderam as principais equipes do bairro São José, estão prestes de obter o milésimo gol no futebol de campo, para gaudio de toda sua comissão técnica.
O distrital do Fundação engalana-se em receber mais esse gol fantástico, pois será o 1.000 (milésimo) do União Inter Amigos.
Na semana finda o São José FC venceu o Flamengo Futebol Clube no tributo do União Inter Amigos (sempre inovando) no futebol show, cinco tentos a um, gols anotados por Dinho 2, Juninho 2, Lucas (vencedor), Adilson (vencidos). Abaixo os astros da porfia: Gustavo, Marcão (Marcelo), Nardinho, Rodrigo, Lucas, Dinho, Barbosa, Juninho, Luis Carlos (Felipe II), Zé Edu, Helio (Roberto), Paulinho, Joãozinho, Adilson, Augusto, Djalma (Zé Cardoso), Adriano, Zelão (Clayton), Nena, João Pedro (Roberto), Ratinho e Nicolau.
Arbitragem da partida foi do folclórico e extrovertido sr. Maya.

Repeteco do São José Futebol Clube nas asas da emoção para os leitores

Repeteco do São José Futebol Clube nas asas da emoção para os leitores Apelidado de “furacão branco” a equipe principal do São José Futebol Clube ilustra o Cantinho do Zezé 2012, mostrando algumas raízes de sua equipe em partida realizada em 1967 no estádio Fernandinho Simonses, o progresso deixou marcado para sempre suas atuações, pelos talentos esportivos que na foto da esquerda para a direita: Amarelo, Claudio Guarizzo, Walter, Luiz Carlos Marson, Fumaça, Pixaim. Agachados: Benjamim, Alan (o moço agora em Indaiatuba), Pedro Datilio “Zelão”, Toninho Borges e o saudo José Bastos Dias Neto “Biá”. Na marca demarcatória do campo, ela a deusa branca, que balançava os cordéis rivais assiste silenciosamente a grande postura de uma equipe que marcou com brilhantismo toda a picardia, magia e muito amor as coisas do futebol amador. São José Futebol Clube, um legado forte deixado nos três mil e trinta e quatro gols nos arquivos lembrando que recentemente foram inscritos numa só camisa a participação de 521 atletas que passaram pelo clube, presidentes, mascotes, que marcaram com brilho invulgar o nome do simpático clube que voltará em 2013 com força total, nos 59 anos de glórias.

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.