Secult realiza Mostra Primavera Tropical e Cine Debate

Para relembrar um dos movimentos que marcou a cultura brasileira, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio do Departamento de Cultura, vai realizar na próxima semana a Mostra Primavera Tropical, fazendo um resgate do Movimento Hippie no Brasil. Com entrada gratuita, as sessões acontecem de 25 a 27 de setembro (terça a quinta-feira), no Polo Cultural Casa de Vidro (Av. Goiás, 1.111 – Bairro Santa Paula, ao lado do Teatro Santos Dumont), sempre às 19h.
Aconteceu em Woodstock (2009), abre a mostra na terça-feira (25/9). O filme se passa no ano de 1969. Quando o hotel dos pais de Elliot é ameaçado de despejo, ele oferece a área para promover um show de rock e arrecadar dinheiro. Ele só não imagina as enormes proporções que o festival de Woodstock terá. Baseado numa história real.
Dando continuidade à mostra, na quarta-feira (26/9), o clássico HAIR (1979), vai relatar a história de um jovem do Oklahoma que foi recrutado para a guerra do Vietnã, é adotado em Nova York por um grupo de hippies comandados por Berger, que, como seus amigos, tem conceitos nada convencionais sobre o comportamento social e tenta convencê-lo dos absurdos da atual sociedade. Lá Claude também se apaixona por Sheila, uma jovem proveniente de uma rica família.
A Mostra Primavera Tropical se encerra na quinta-feira (27/5), com o filme Sem Destino. O clássico dos anos 60, que marcou toda uma geração, está de volta em edição especial, com sua inesquecível trilha sonora e imagens remasterizadas digitalmente. Mergulhe na contra cultura dos anos 60 sem nenhuma censura, nesta emocionante mistura de drogas, sexo e política.
Cine Debate – A Secult, em parceria com a Associação Paulista de Medicina, vai realizar mais um Cine Debate, na próxima quarta-feira (26/9). A sessão é gratuita e será realizada na Associação Paulista de Medicina (Rua São Paulo, 1815. Bairro Santa Paula), a partir das 19h.
Com o apoio da Versátil Distribuidora, o filme exibido será O Solista. O longa metragem é baseado na história real de Nathaniel Ayers, gênio da música que acabou morando nas ruas de Los Angeles após desenvolver esquizofrenia. Violoncelista, casado e desempregado, que retorna a sua cidade natal após a sua orquestra ter sido dissolvida. O jornalista Steve Lopez o descobre e tenta ajudá-lo a voltar à música e melhorar de vida.
Os interessados devem se inscrever pelo telefone 4224-4454. Mais informações sobre a programação podem ser obtidas pelos telefones 4232-1237 e 4232-1294 ou pelo portal www.saocaetanodosul.sp.gov.br.