Sesc São Caetano apresenta no dia da criança: POIN – Pequena Orquestra Interativa

Sesc São Caetano apresenta no dia da criança: POIN - Pequena Orquestra Interativa No dia 12 de outubro – Dia da Criança, a cidade de São Caetano recebe no Parque Cidade das Crianças o espetáculo infantil: Poin – Pequena Orquestra Interativa, realizado pelo Sesc São Caetano. A apresentação é um trabalho paralelo dos integrantes da Cia. Cabelo de Maria: um quarteto formado por uma regente e por atores/músicos que tocam ukelele (instrumento musical de cordas beliscadas), acordeom, violino e percussão, que tem como principal característica a interatividade com o publico.
A regente e também maestrina dirigi a plateia com seu megafone e como tudo é feito ao vivo, as coisas mais variadas podem acontecer. A cada novo tema, as pessoas são convidadas a participar do espetáculo juntamente com os artistas, sempre a partir de alguma sugestão da regente, que demonstrará o que o público deve fazer através de ações que explorem ritmo, coordenação motora e memória!
Não há nenhum número onde o público não seja requisitado de alguma forma. Em um determinado trecho da música, todos os presentes devem emitir sons desafinados. A presença de espírito e o bom humor são características onipresentes da POIN.
A Cia Cabelo de Maria foi fundada em 2007 por Renata Mattar e o músico Gustavo Finkler. Na época, a proposta era fazer um espetáculo com o material recolhido por Renata em seus mais de 10 anos de pesquisa pelo Brasil registrando cantos de trabalho, ou seja, comunidades que ainda trabalhassem em mutirão cantando ou que alguma vez tivessem cantado no trabalho coletivo e ainda lembrassem apresentações o selo Sesc lançou o CD “Cantos de Trabalho”, obtendo grande aquelas cantigas.
No mesmo ano, após algumas apresentações o selo Sesc lançou o CD “Cantos de Trabalho”, obtendo grande reconhecimento do público e da crítica especializada. Dando continuidade à pesquisa, o grupo estreia “Poin – Pequena Orquestra Interativa”. Diversão garantida para o seu feriado!

Serviço:

POIN – Pequena Orquestra Interativa
Cia. Cabelo de Maria.
Dia 12 de outubro de 2012, sexta, 10h30.
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Ingressos: Gratuito.
Realização: Sesc São Caetano
Local: Parque Municipal Cidade das Crianças – Alameda Conde de Porto Alegre, 840 – SCS
Telefone para informações: (11) 4223-8800