Prefeitura entrega unidades habitacionais para mais 55 famílias de São Bernardo

Apartamentos serão entregues a partir deste mês nos Conjuntos Silvina e Três Marias

Cinquenta e cinco famílias receberam uma ótima notícia na noite da última terça-feira (16) no Salão Nobre da Prefeitura. O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, e a secretária de Habitação, Tássia Regino, anunciaram que elas começarão a receber unidades habitacionais a partir deste mês nos Conjuntos Silvina e Três Marias.
“Jamais me esquecerei quando estive nos alojamentos do Silvina e do Cora Coralina e vi as péssimas condições em que aquelas pessoas moravam”, disse o prefeito. “Todos têm direito de ter uma moradia digna”, completou.
Destas famílias, 53 são atendidas pelo programa Renda Abrigo desde 2007 e foram retiradas de áreas de risco. Todas recebem auxílio em dinheiro de R$ 315 mensais para ajudar no aluguel. Outras duas famílias, em situação de vulnerabilidade, também serão contempladas.
Para atender a essas demandas foi considerado como prioritária as famílias constituídas. Outros seis munícipes que moram sozinhos e estão inseridos no Renda Abrigo, desde 2007, serão contemplados na próxima fase de entrega do Três Marias, assim como famílias que recebem o benefício desde 2008.
Na destinação destas unidades buscou-se compatibilizar a proximidade de moradia de origem com a localização dos projetos onde serão destinadas as novas unidades.
O comerciante Valter Francisco Borges, 56 anos, morador da Vila São José, comemorou a conquista da moradia. “Fiquei desde 2007 no auxílio aluguel e, agora, com um apartamento novo, a vida vai mudar para melhor”, disse o contemplado, que vai morar com sua mulher na nova residência.
Cada apartamento tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As famílias terão o prazo de 15 dias, a partir de 22 de outubro, para realizar benfeitorias em suas unidades.
O próximo empreendimento em que a Prefeitura pretende destinar parte das unidades para as famílias do Renda Abrigo de outros anos é o Conjunto Habitacional Vila Esperança Fase 2, já contratado com recursos do governo federal, a ser licitado ainda neste ano.
Na sexta-feira (19), às 15h, o prefeito Luiz Marinho entregou mais 120 unidades habitacionais no Conjunto Habitacional Jardim Silvina. O empreendimento fica na Rua Padre Léo Comissari, s/n, no Jardim Silvina. Com a próxima entrega, a Prefeitura de São Bernardo do Campo atinge a marca de 3.020 unidades habitacionais entregues na cidade desde 2009.