Mostra de Música da Fundação das Artes começa amanhã, no SESC São Caetano

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura de São Caetano do Sul e a Fundação das Artes promovem, a partir do dia 8/11 (quinta-feira), a Mostra Fundação das Artes de Música – Segundo Semestre 2012. Serão várias apresentações gratuitas e livres, em vários espaços da cidade. A programação da Mostra continua até o dia 9 de dezembro.
Apresentando diferentes gêneros musicais e de períodos distintos, a mostra vai envolver alunos, professores, orquestras, corais e outros grupos musicais da Fundação das Artes. O evento é uma oportunidade para que os alunos dos cursos livres e profissionalizantes da Escola de Música possam demonstrar o resultado de seus estudos e trabalhos realizados durante o ano.
As apresentações acontecerão nos teatros Timochenco Wehbi (Rua Visconde de Inhaúma, 730, Bairro Nova Gerty), Santos Dumont (Av. Goiás, 1111, Bairro Santa Paula) e Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840 – Bairro Santa Maria), no SESC São Caetano (Rua Piauí, 554, Bairro Santa Paula) e no Mosteiro de São Bento (Centro São Paulo, metrô São Bento).
Mais informações sobre a programação da Mostra Fundação das Artes de Música – Segundo Semestre 2012 na Fundação das Artes, pelo telefone 4238-3030 ou pelos portais www.fascs.com.br e www.saocaetanodosul.sp.gov.br/secult.

MOSTRA FUNDAÇÃO DAS ARTES DE MÚSICA – 2º Semestre de 2012
São várias apresentações, contemplando uma variedade de gêneros musicais, passeando por diferentes períodos, que vão da música erudita à popular.

Programação:

NOVEMBRO

Big Band da Fundação das Artes
Dia 8 (quinta). SESC São Caetano. 20h. 70min. Livre.
A Big Band da Fundação das Artes é um dos grupos mais tradicionais da escola e percorreu uma grande trajetória durante estas últimas quatro décadas. O grupo executará, sob a regência de Sergio Gomes, primorosos arranjos de verdadeiros ícones da Música Popular Brasileira e internacional, Bossa Nova e Standard de Jazz.

Música de Câmara, orientação Rosimary Parra
Dia 18 (domingo). Teatro Santos Dumont. 18h. 80min. Livre.
Este recital de Música de Câmara, além da abrangência do repertório tradicional de música erudita, desde o período Barroco aos dias de hoje, com diversos instrumentos, traz resoluções saborosas da simplicidade cênica, concebido com exímio capricho, orientado e dirigido pelo professor Ulisses de Castro.

Coro de Repertório
Dia 24 (sábado). Mosteiro de São Bento. 11h. 60min. Livre.
Sob regência de Daniel Volpin e Maria Cecília de Oliveira, o Coro de Repertório da Fundação das Artes realiza excelente trabalho ao longo de sua existência, como reconhecimento, recebeu vários convites, e para este concerto abrilhantará as comemorações ao Centenário do Mosteiro de São Bento, na capital paulista. com apresentação de obras para o advento de Natal, com o coro a Capella e solistas.

Recital de Piano
Dia 24 (sábado). Teatro Santos Dumont. 19h. 90min. Livre.
Com orientação dos professores CLaudia Siste, Claudio Tegg, Flávia Figueira, Maria Domitila Padovani e Ulisses de Castro, o Recital será apresentado pelos alunos do curso de piano erudito da Fundação das Artes. No repertório, obras representativas desde o período Barroco ao período de Música Contemporânea dentro do conteúdo trabalhado durante o semestre.

Música de Câmara, orientação de Rosimary Parra
Dia 26 (segunda). Teatro Santos Dumont. 20h. 90min. Livre.
O recital de Música de Câmara traz a diversidade dos estilos da música desde a Idade Média até os dias de hoje. Excelente trabalho de integração entre a professora Rosimary Parra e os alunos instrumentistas da instituição.

Combos
Dia 26 (segunda). SESC São Caetano. 20h. 90min. Livre.
Os Combos são grupos de pequeno e médio porte que tocam música popular brasileira e seus diversos gêneros, jazz e música latina ou caribenha. O repertório passa por Tom Jobim, standards de Jazz, Path Metheny, Hermeto Pascoal, entre outros. A coordenação é dos professores Ogair Jr. e Sérgio Gomes.

Cameratas de Cordas
Dia 27 (terça). Teatro Santos Dumont. 20h. 90min. Livre.
As Cameratas de Cordas tem como objetivo, aprimorar o estudo dos instrumentos de cordas, como violinos, violas, violoncelos e contrabaixos e implementar a prática musical em conjunto, através da execução de um repertório específico e adequado ao desenvolvimento técnico e artístico dos jovens instrumentistas. No programa obras do período Barroco, Clássico e arranjos de música folclórica e popular. A direção é dos professores Alexandre Brasa e Dorotheia Gruber.

Trio de Flautas transversais
Dia 28 (quarta). SESC São Caetano. 20h. 70min. Livre.
Neste trabalho a professora de flauta transversal Tatiane Santos desenvolve um atraente repertório voltado para a Música popular, chorinho. Flautistas, Fernanda Nobre, Tatiane Bonfim e Luana Bernardo.