São Cristovão Futebol Clube é o destaque do noticiário esportivo

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

17 de Novembro

Carinhosamente estamos reverenciando nessa semana, uma das mais tradicionais agremiações de São Caetano do Sul, São Cristovão FC que nos anos de 1951, 1958, 1966, 1968, 1970, 1972 e 1973 obteve sete títulos de Campeão Municipal. Com esse sensacional currículo esportivo, fundado em 08 de novembro de 1945, portanto 67 anos de glórias no futebol amador, passaram por suas fileiras destacados atletas que muito enobreceram as conquistas que os enalteceram muito. Para os esportistas saudosistas, com muito orgulho, citamos o amigo Altevir Vargas Anhê, dono de um laurél fantástico quando atuou pelo extinto União Vila São José, que deixou a invejável marca de 3531 gols em sua trajetória esportiva. Além de fazer 71 partidas no Est. Distrital Carlos Joel Nelly, saudoso diretor de A Gazeta Esportiva, que durante meio século circulou nos meios jornalíticos. Altevir Anhê além de sua profícua atuação em defesa do esporte, tem esse recorde, em cem partidas com a camisa do União Vila São José perdeu apenas uma. Para vocês curtirem com muitas saudades estampamos uma das formações do glorioso São Cristovão Futebol Clube, agradecendo sua diretoria pela Comenda Antonio Bras, de Honra ao Mérito Esportivo.
Extensivo a todos que vestiram a camisa alvi negra, José Pires Maia “Zezé” agradece pelas provas de carinho e amizade.

Goleada homérica na volta do goleirão Vanderley Jamaica caiu 8×2

Em partida comemorativa aos aniversariantes, Alvaro Zanirato Maia e Antonio Aparecido Felipe, festejados torcedores do Sport Club Corinthians Paulista e Santos Futebol Clube, a saga dos grandes goleadores se fez presente sábado último no Distrital do Bairro Fundação.
O dedicado atleta João Gomes fez dois gols seguidos para a Jamaica, porém numa mexida espetacular do “treinêro” da equipe amarela, foi uma jornada feita de gato e sapato, os avantes rivais, embora o Prof. Luis Carlos, digno de figurar no Fantástico, desperdiçou um rosário de gols, porém Pulga 2, Dinho 2, Zé Edu, Djalma, Adriano, Rodrigo deixaram o popular “Vandeco” cansado de buscar a “gorduchinha” nas redes. Eis os irriquietos astros do futebol show do União Inter Amigos. Gustavo (Zelão), Joãozinho, Zelão (Gustavo), Rodrigo, Djalma, Freitas, Adriano, Barbosa (Dinho), Luis Carlos, Vanderley, Nardinho, Adilson, Robson, João Gomes (Marcelo), Clayton, Nena, João Pedro, Nicolau, Ratinho e Helinho.

Árbitro Carlos Bastos na partida entre Amarelos & Jamaica é destaque

Na semana finda o popular Tio Bastos, deu um show na arte do apito, além de suas colaborações filosóficas para o Cantinho do Zezé, mostrou mais uma habilidade no mundo fantástico do futebol. Digna de elogios, com uma atuação sensacional na partida de número 45 na temporada 2012 dos astros do futebol show, recebe a menção honrosa da semana.
É isso aí Carlos Bastos, Andorinha que acompanha morcego, amanhece de cabeça prá baixo. Assinado seus amigos, valeu brother!

Numerosa platéia ao Estádio Distrital José Tortorello nas finais

Numa manhã muito emotiva do Distrital José Tortorello (Águias Nova Gerty) o encontro de três gerações marcou as finais dos campeonatos dentinho, veteraníssimos e veteranos promovidos pela Liga Sancaetanense de Futebol na temporada 2012. Fatos marcantes foram destaque, Dentinho do Águias sagrou-se campeão ao vencer o aguerrido Fundação, num desfile de grandes astros que um dia já foram reis, porém sempre mostrando a arte do futebol, atuaram as equipes do União Jabaquara FC e América do Sul pela categoria veteraníssimos.
Uma cobrança magistral de falta deu o título de campeão com méritos a equipe vermelhinha do América do Sul. Na sequência tivemos uma jornada de veteranos entre as equipes alvi negras do ACRE Luiz Gama e F.M.F. FC, lembrando a eloquência do Presidente Lázaro de Assis Negreiros Filho, Presidente da Liga Sancaetanense de Futebol, que enalteceu e agradeceu pelos clubes que participaram e com certeza só alegrias trouxe pela valorização dos espetáculos esportivos.
Em campo após partida de muito equilíbrio os comandados do técnico Rubens de Carvalho “Binho” venceram por dois tentos a um, para gaudio do Presidente da F.M.F. FC José Davilson da Cruz “Baianinho” o mais importante, que todos nós, vivemos com muita emoção mais essa grande cidade de São Caetano do Sul. No verde que representa nossas matas, no amarelo que representa nossa riqueza, no azul do infinito, e no branco da paz” mais uma vez cumprida com muito amor pelos leais esportistas sulcaetanenses mais uma página inserida com lisura, lealdade, e acima de tudo com grandiosidade nessa deliciosa aventura chamada vida. Nossa gratidão a todos vocês que são em realidade o nosso maior patrimônio. Parabéns Liga Sancaetanense de Futebol. São Caetano do Sul a capital dos esportes, no maior evento esportivo do Grande ABC, agradecimentos a Net Cidade, personalidades, e a você naturalmente. Cantinho do Zezé 58 anos falando das coisas do futebol.
Ao Jornal Imprensa do ABC a alegria e gratidão por estar sempre ao lado das grandes emoções esportistas.

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.