Bazar de Natal do Fundo Social de São Caetano encerra com saldo positivo

Bazar de Natal do Fundo Social de São Caetano encerra com saldo positivo

Durante o evento foram comercializadas milhares de peças produzidas pelas voluntárias, funcionárias e alunos dos cursos (Foto: Alexandre Yort/PMSCS)

A oitava edição do Bazar de Natal do Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul, que ocorreu nos dias 29 e 30/11 e 1 de dezembro, contou com grande participação da população. Durante o evento, que ocorreu no Centro Integrado de Saúde e Educação para Terceira Idade (CISE) Dr. Moacyr Rodrigues, foram comercializadas cerca de três mil peças produzidas pelas voluntárias, funcionárias e alunos dos cursos.
Durante os três dias de Bazar, o público pôde conferir e levar para casa papais-noéis, roupas de cama, mesa e banho, anjos, guirlandas, árvores de Natal e diversos enfeites. Também estiveram à disposição dos visitantes do Bazar artigos da linha de artesanato como vasos, travessas e aparelhos de jantar – todos produtos são fruto das orientações ministradas gratuitamente na sede do Fundo Social.
Vale destacar que o Bazar colabora para a manutenção dos cursos disponibilizados pelo Fundo Social. As aulas gratuitas de capacitação têm como objetivo proporcionar aos participantes a conquista de empregos e novas fontes de renda. Atualmente, além das aulas ministradas na sede da entidade solidária, são oferecidas diversas aulas itinerantes. Para mais informações sobre as atividades gratuitas oferecidas pelo Fundo Social de Solidariedade de São Caetano, ligue 4228-8930.
Exposição – Os trabalhos confeccionados pelo Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul estarão entre as diversas atrações da segunda edição do Salão do Artesão no Grande ABC, voltada para os profissionais ou pessoas que produzem artesanato – a entidade solidária coloca à disposição dos visitantes diversas peças para comercialização. A atividade ocorre de 5 a 9 de dezembro no Pavilhão Vera Cruz (Avenida Lucas Nogueira Garcez, 756, São Bernardo do Campo).
A visitação pode ser feita de quarta a sábado, das 11 às 19 horas; e domingo, das 11 às 17 horas – para a entrada no Salão do Artesão será cobrada a taxa de R$ 12,00 e meia entrada para maiores de 60 anos devidamente documentados. É proibida a entrada de menores de 8 anos mesmo acompanhado dos pais.