Técnico Luciano Dias fala sobre a importância do apoio da torcida e pede que lotem o Estádio Primeiro de Maio na Série A1
Um dos responsáveis pelo retorno do São Bernardo Futebol Clube à primeira divisão do Campeonato Paulista, o técnico Luciano Dias já prepara a equipe para fazer bonito no principal campeonato estadual do País. O time comandado por ele estreia no Paulistão no dia 19 de janeiro, às 19h30, contra o Santos de Neymar, no Estádio Primeiro de Maio.
Para isso, o treinador conta com o apoio da torcida do Tigre, que costuma lotar os jogos do time dentro do Estádio Primeiro de Maio. “Esta é uma questão que sempre trabalhamos muito. Na própria Série A2 do Paulistão já foi demonstrado isso, lá em 2011. Por isso, acredito que mais uma vez a torcida estará ao lado do clube. Este apoio é de extrema importância, principalmente do primeiro ao último minuto, pois no Campeonato Paulista faz diferença”, disse o técnico.
Até a última segunda-feira (10), o Tigre já havia contratado nove reforços: o lateral-esquerdo Gleidson (ex-Joinville); os zagueiros Daniel Marques (ex-Ceará), Samuel (ex-Braga, de Portugal) e Luciano Castán (ex-Bragantino); os meias Kleber e Luciano Mandi; o atacante Gil (ex-Santos), além dos experientes Wagner Diniz (lateral, ex-Vasco) e Fernando Baiano (atacante, ex-Corinthians).
Além de atletas renomados, o treinador não descarta utilizar jogadores das categorias de base. “Teremos jogadores formados no São Bernardo. Aquele atleta que estiver mais preparado, em condições e demonstrar isso pra mim, eu não terei receio nenhum em utilizá-lo”, afirmou Luciano Dias.
O treinador ainda elogiou o Projeto Tigrinho, iniciativa da Prefeitura de São Bernardo e do São Bernardo FC, que atende mais de seis mil crianças com aulas de futebol, além de palestras sobre drogas, meio ambiente, educação e outros temas. “Eu vejo o São Bernardo como uma marca que representa uma cidade. Além disso, é um clube extremamente profissional e organizado. Este projeto é uma ação social que trabalha justamente esta marca. O esporte é o caminho certo para que as pessoas possam ter uma oportunidade não só no futebol, mas também na vida, de modo a aprender a ter responsabilidade e disciplina”, disse o comandante.