A íntegra das palestras dos almirantes sobre como se tornar um fornecedor da força naval também pode ser obtida pela internet
A Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SDET), já começa a colher frutos da conferência A Marinha do Brasil apresenta suas demandas de Produtos e Serviços às Empresas do Grande ABC, ocorrida no município no último dia 6.
Realizado no Senai Mário Amato, sob a coordenação da Administração Municipal e de entidades representativas da região, o encontro reuniu mais de 500 participantes e viabilizou importantes contatos entre a força naval nacional e o empresariado regional.
A íntegra das exposições feitas pelos almirantes e demais representantes da Marinha pode ser visualizada por meio do link http://www.industriadedefesa.org.br/conferencia-marinha-brasil.html. Para os interessados em se tornar fornecedores de produtos e serviços para a força naval, a Prefeitura indica o caminho das pedras.
As corporações deverão acessar o site www.comprasnet.gov.br e solicitar o credenciamento. Em seguida, deverão se dirigir a qualquer um dos órgãos públicos designados como cadastradores para validação do credenciamento.
O manual com instruções detalhadas para os fornecedores está disponível no site do Comprasnet, link “AcessoLivre>SICAF>Publicações>Manuais”. Neste link, também é possível ter acesso ao Guia Prático Normativo. O link para acesso ao manual e ao guia também se encontra no site www.comrj.mar.mil.br.
“O procedimento é simples e gratuito. Uma vez concluído, a empresa estará habilitada para participar de licitações dos Governos Federal, Estadual e Municipal”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Jefferson José da Conceição. Mais informações sobre a conferência ou a respeito da catalogação podem ser obtidas na SDET, pelo telefone 4348-1050.