A atleta Paralímpica de São Caetano Bruna Alexandre e o coreano Jang Woojin conquistaram o troféu Fair Playpelo espírito esportivo que demonstraram durante a disputa do Campeonato Mundial Juvenil, que aconteceu entre os dias 09 e 16 desse mês em Hyderabad, na Índia.
Ambos foram eliminados do Torneio Individual em jogos emocionantes, mas mostraram equilíbrio emocional e respeito aos adversários em um momento de sofrimento, algo indispensável para o sucesso de qualquer competidor.
A atleta da Classe 10, que participou dos Jogos Paralímpicos de Londres, se tornou a favorita dos torcedores e participou de uma disputa que entrou para a história da competição contra a francesa Laura Pfeffer, para quem perdeu por 4 a 3.
Bruna teve a chance de vencer, estava com a vantagem de 6 a 2 no sétimo set e tudo levava a crer que fecharia a partida quando fez 10 a 9. No entanto, a brasileira desperdiçou seis match points até a francesa vencer por 17 a 15.
Sonhando seguir os passos da polonesa Natália Partyka, bicampeã da Classe 10 que disputou as Olimpíadas de Pequim e Londres, Bruna tentou uma vaga na Seletiva realizada entre os dias 02 e 08 desse mês, para o Campeonato Sul-Americano Juvenil e o Latino-Americano Adulto, em El Salvador.
A atleta Paralímpica não conseguiu se classificar, mas mostrou personalidade e enfrentou todas as adversárias de igual para igual, mostrando que está no caminho certo e que tem condições de seguir lutando pelos seus sonhos.
Bruna atualmente mora em São Caetano, onde treina ao lado dos principais atletas da Seleção Brasileira Olímpica.
No Campeonato Brasileiro desse ano, representando a cidade de São Caetano do Sul, realizado em Piracicaba entre os dias 30 de outubro e 04 de novembro, Bruna ficou com a medalha de prata na categoria Juvenil, perdendo na final para sua companheira de equipe na Índia, Caroline Kumahara.