Participaram da assinatura o vereador Toninho de Jesus (DEM) e representantes da organização, que trabalha com a recuperação de dependentes de álcool e drogas
O prefeito de Santo André, Aidan Ravin, assinou na manhã do dia 20 termo de responsabilidade com a entidade ARA (Associação de Recuperação de Alcoólicos), tornando-a permissionária para tratamento de dependentes de álcool e drogas no plano de trabalho artigo 7º do Decreto de Lei nº 14.148, de 30 abril de 1998. O vereador Toninho de Jesus (DEM) participou da assinatura que oficializa a concessão de um lote de classificação fiscal para o estabelecimento de uma sede da associação.
O alcoolismo é um problema de saúde pública mundial. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 10% da população dos centros urbanos de todo o mundo consomem abusivamente substâncias psicoativas independente de idade, sexo, nível de instrução e poder aquisitivo. Dados da organização apontam, ainda, que no Brasil a média de consumo de álcool puro é de 18,5 litros – cerca de três latas de cerveja por dia. O estudo observou pessoas acima de 15 anos, que bebem frequentemente.