Foram cerca de 120 homens da Polícia Militar (PM), em 42 viaturas entre carros e motos, que participaram da Operação Força Total promovida pela corporação na noite de terça-feira (15/1), das 18 até a meia-noite, pelas ruas de São Caetano do Sul. Realizada como forma de retribuir à população todo o apoio dado para a PM na cidade, a operação de saturação foi efetuada no dia em que se celebra o aniversário do 6º Batalhão da Polícia Militar da região.
“Com o apoio de outras viaturas de cidades vizinhas, fizemos uma atividade com aproximadamente 500 ações como revista pessoal, identificação e vistoria de autos e motos visando a preservação da ordem pública”, explicou o capitão da Polícia Militar Robinson Castropil, comandante da 3ª Cia do 6º BPM de São Caetano. “Assim, estamos reduzindo os indicadores e aumentando a sensação de segurança da comunidade de nosso município.”
A Operação Força Total foi iniciada em frente ao prédio que abriga a Câmara Municipal, na Avenida Goiás, 600, Centro, e varreu as ruas de São Caetano com o trabalho de prevenção e combate à criminalidade.
Comemoração – O 6º BPM, que atua nos municípios de São Caetano e São Bernardo do Campo, comemorou seus 42 anos ontem. Seu atual comandante é o major Carlos Alberto do Santos, que se encontra interinamente no comando pela saída do tenente coronel PM José Belantoni Filho, movimentado para assumir a função de Chefe do Estado Maior do CPA/M6, responsável pelo policiamento nos sete municípios do Grande ABC.
Em solenidade na Câmara Municipal de São Caetano nesta terça-feira, foram homenageados policiais militares e civis que de alguma maneira contribuíram para a segurança pública.