A jornada esportiva nos últimos fins de semana de 2012 realizada na quadra sintética do bairro fundação, mostrou a saga de grandes goleadores, já que o placar homérico de 20×14, mostrou toda a grandiosidade do society na sua história esportiva iniciada em 1º de Março de 1997.
Para gaudio de seus maiores goleadores, Prof. Luis Carlos Maia com 418 gols, Nena com 406 gols e Dinho 351 gols (os grandes artilheiros) a equipe azul com uma atuação digna dos maiores elogios simplesmente humilhou os “vermelhos” tascando vinte a quatorze, devolvendo o troco na quebra do tabú anterior, e inclusive superando a extraordinária marca de 4.500 (quatro mil e quinhentos) gols agora os arquivos do clube apontam 4.514 na nova modalidade do futebol society.
Eis os protagonistas da goleada, seus artilheiros e suas equipes:
Azuis formaram com: Vanderley (que somou 280 jogos na equipe do UIA), Djalma, Pulga, Dinho, Rafael, Juninho, Ratinho, os gols, Juninho só sete, Ratinho 5, Pulga e Dinho 3, no placar completado por Rafael e Djalma. Vermelhos (os envergonhados na goleada) foram de: Gustavo (Roberto), João Gomes, Nena, Joaquim, Adriano, Roberto (Gustavo), Prof. Luis Carlos. Gols de Nena 4, Luiz Carlos 3, Gustavo 3, João Gomes e Adriano 2 cada. Que em 2013 os irreverentes astros do futebol show possam dar as alegrias a toda massa torcedora do simpático Grêmio.
No álbum das recordações o Cantinho do Zezé faz a forte parte
Esportistas amigos vocês devem se recordar do álbum em homenagem aos craques varzeanos de Santo André, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo que na década de 50, através da dupla Morcillo e Bisquolo mostrou a grandeza dos astros que brilharam no Grande ABC.
Carinhosamente foram catalogados pelo articulista local, um total de 148 equipes que existiram em São Caetano do Sul, inclusive algumas que ainda enobrecem a arte futebolística nos mais variados campeonatos promovidos pela Liga Sulsancaetanense de Futebol, 63 gloriosos anos de amor à nossa cidade.
Uma pequena mostra de tudo isso vai para o J. A. Tamoyo fundado em 15 de Maio de 1944, uma das suas formações foram estampadas no álbum de figurinhas de 1959. Eis os integrantes daquela época: Alemão (do you remember about as famosas chancas), Bruno, Gilberto, Nene, Beto, Vadão, Diogo, Anésio, Jobiel, Vadinho, Pedrinho. Nós éramos felizes e não sabíamos, saudades daqueles tempos do clube do Índio (agora na gloriosa Rua São Paulo), registro amigos.
No Cantinho do Zezé 2013, laços de família no elo da amizade
Desejando a todos nossos leitores assíduos um feliz 2013, estamos ilustrando a matéria esportiva na homenagem a dois grandes amigos, são eles José Carlos Molina que conquistou títulos de campeão em São Caetano do Sul, por diversas equipes do amadorismo, também com méritos indiscutíveis, um goleador na equipe do União Vila São José, onde foi tri campeão na arte de fazer gols, nos anos de 1978 / 1979 e 1980, respectivamente, 23 / 70 e 71 gols, somando 164 gols marcados pela decantada equipe da força jovem de São Caetano do Sul.
Henrique Capelli “Capelão” que com muita dedicação formou na equipe do Cerâmica São Caetano Futebol Clube que ilustra nossa homenagem Molina e Capelão, dois grandes amigos que muito colaboraram com a era dourada de nosso futebol amador e profissional.
Essa foi a maneira que achei em homenageá-los, extensivo ao amigo Fernando Capelli do Diário do Grande ABC com suas reportagens, vibrantes curtidas semanalmente. José Pires Maia “Zezé”, Cantinho do Zezé 2013, 59 anos falando das coisas do futebol no meio jornalístico, A Voz do ABC + Imprensa ABC juntos na emoção maior do futebol e da vida. Com gratidão, registrado amigos.
As time goes bye, na avant premiere do União Inter Amigos
Nem mesmo as fortes chuvas que caíram na Região do ABC impediram a volta do football show no gramado sintético do bairro da Fundação. Com onze heróis (twenty six goals) pintaram com gols de Juninho 9, Dinho 3, Luis Carlos 1, Freitas 1, João Gomes 1, Pulga 3, Nena 2, Ratinho 2, Helio 1, Gustavo 1, Felipe 2.
A comissão técnica do União Inter Amigos saúda os onze heróis, com encomios totais para João Gomes, Freitas, Juninho, Dinho, Luis Carlos, Gustavo, Pulga, Nena, Ratinho, Felipe, Helio.
No futebol society criado pelo clube em 1º de Março de 1997 os destaques ficam para Luis Carlos 419 gols, Nena 408 e Dinho 354 gols. Ao melhor estilo do clássico “Rain drops keep falling on my head” entoado baixinho ao ritmo de chuva. É o que há amigos com gratidão ao Jornal Imprensa ABC, a família Segantim, que curte, aplaude, e está sempre nas asas da emoção com nosso articulista local.
Nas páginas vibrantes do Jornal Imprensa ABC uma história de muito amor
Hoje as páginas do arquivo nostalgia são voltadas para o ano de 1925, para lembrar com muito carinho do Cerâmica São José F.C. Recreação e Esportes, da Rua Pandia Calogeras, 94, Vila São José, São Caetano do Sul.
Fundado em treze de maio de 1925, estaria com 87 anos de glórias em “Sanca”, se voltarmos no tempo e analizar a fábrica da Rua Casemiro de Abreu e também os 50 anos totalmente dedicados ao trabalho, onde os saudosos trabalhadores que fizeram sua grandeza na arte fabril, e as jornadas repletas de glórias nos atletas da Cerâmica São Caetano F.C. nos Campeonatos Inter Empresas e na representação de tradicionais nomes de São Caetano do Sul, orgulhosamente nos lembramos também onde iniciamos a trajetória esportiva do São José F.C. que de Março / 1954 à Junho / 1954, quando deu-se a primeira partida frente ao Vila Paulina EC, nos empates de 1×1 na preliminar e 1×0 na principal, na dupla homenagem discriminamos abaixo os nomes do clube canarinho do bairro no longincuo 29 de Junho de 1954, para a sua sensibilidade seguem: Guilherme, Helio, Argentino, Dauri, Fabinho, Quico, Zuzinha, Dorival, Roberto Manoel, Natale Cavalheiro, Bino (que formaram na equipe principal), Mario Formigão, Zé Panella, Celio, Geraldo, Gilberto, Elzo, Guido, Sebastiãozinho, Xixico, Roberto Guizo, Manolo (jogaram pelo 2º quadro). Ilustra também a nossa reportagem semanal umas das formações do Cerâmica FC, que durante muitos anos enobreceu o futebol de São Caetano do Sul, ficam assim registrados os bons momentos de nossa história. O futebol e a vida revividos com muito amor e inseridos com amor no contexto esportivo de São Caetano do Sul. A todos vocês que são um pedacinho dessas glórias.
José Pires Maia “Zezé”, fazendo o que gosto na cidade que amo, nossa gratidão.
Internacional Sport Club (Juniores) Campeão em 2012 e segundo no ranking
Registramos com muito carinho o título conquistado pelos juniores do Sport Club Internacional do Bairro São José em Julho de 2012 traduzido pelo excelente trabalho de toda sua comissão técnica, futebol feito com muito amor e dedicação dá nisso, eis os heróis desse notável laurél obtido pelo clube, Edivan, Wallace, Gamarra, Luiz Felipe, Pato, Franciel, Eduardo, Cicinho, Jefferson, Jorge, Gustavo, empate de 1×1 frente ao aguerrido Sete de Setembro Futebol Clube, gols de Jorge, parabéns ao rival que valorizou com disciplina o título colorado. ET: Lembramos a todos que amam o colorado de São Caetano do Sul que 3.829 gols fazem parte do segundo clube no ranking de gols em sua trajetória esportiva, além de três títulos conquistados pelo veteraníssimo. Parabéns a diretoria do clube! Parabéns a vocês que fazem do Internacional Sport Club uma grande família!
Essa a maneira que José Pires Maia “Zezé” achou para fazer essa homenagem.