Sábado último na quadra sintética do bairro Fundação, realizou-se mais uma equilibrada partida no chamado futebol society do inter amigos. A equipe Vermelha jogando com muita cautela, “cozinhando o galo” como se diz na gíria futebolística, venceu por quinze tentos a treze a rival Azul que sucumbiu ante o melhor society dos companheiros de Luis Carlos. Com gols de Dinho 5, Luis Carlos 3, Pulga 3, Ratinho 3 e Marcão, a torcida foi premiada com um espetáculo digno dos maiores encômios.
Nicolau 4, Nena 3, Juninho 2, Helinho 2, Gustavo 1 e auto gol de Marcão valorizou a vitória vermelha. Eis os protagonistas do futebol show: Marcão (Paulinho), Pulga, Dinho, Ratinho, Luis Carlos pelos vermelhinhos, e Gustavo, Juninho, Nena, Nicolau, Helinho pelos azulinhos, final 15×13.
Pinta nas vibrantes páginas do Jornal Imprensa ABC o C.A. Monte Alegre
Agradecendo a cortesia do goleiro antenor que atuou na década de 50 no São José Futebol Clube, tradicional equipe do Bairro São José, nosso amigo Jair Felipe, o mestre Jajá, possibilita mostrar na nossa coluna “Cantinho do Zezé” o Clube Atlético Monte Alegre, uma de suas formações para os saudosistas identificarem, lembramos a todos vocês, numa era de muito esplendor em São Caetano do Sul, o C.A. Monte Alegre deixou coluna impreenchível no futebol, lembramos do saudoso Aparecido Brasilino, também conhecido como Baltazar, apelidado na época do Pelé, com duas brilhantes temporadas no azul e branco sulsancaetanense. O goleirão Antenor teve como companheiros de clube esses atletas: Baltazar, Cheche, Sergião, Careca, Alcindão, Cinco Bola, Milton Benitez, Berto Manoel, João Pandeiro, Esquerdinha, oportunamente estaremos publicando foto de 1957, onde figuram com muito amor o massagista Mario Lorentino, e os saudosos Alceu Scarpone, Lucio Manarin, Francisco Batista de Oliveira, que deixaram um legado forte na vida esportiva do São José Futebol Clube.
Nossos parabéns Antenor, dois clubes famosos num só coração, homenagem do Cantinho do Zezé, que retrata na página nostálgica do tempo, sucesso feito com notável participação.
Cabe aos esportistas agora a identificação dos demais atletas do Clube Atlético Monte Alegre (que mandava seus jogos no campo de terra batida na Avenida Goiás, 500), onde hoje está edificada a Câmara Municipal de São Caetano do Sul, o resto fica por conta da vossa sensibilidade. Pois as nuvens podem esconder as estrelas, porém as nuvens passam e as estrelas permanecem. José Pires Maia “Zezé” contando história.
36ª Prova de Reis de São Caetano do Sul mostra lições de vida
Hoje o nosso noticiário esportivo abre espaço para homenagear dois de seus corredores que participaram na edição de número 36 da tradicional Prova de Reis ocorrida no dia 13 de Janeiro p.p. na Avenida Presidente Kennedy, 2300. Dois mil corredores participaram do evento mostrando a magnitude de quanto é importante acreditar nos seus potenciais.
As vezes até alguns passam despercebidos no anonimato, senão vejamos, o amigo José Joaquim Castro de Souza, com o número 831, lotado na padaria Nova York da Av. Walter Thomé fez um tempo de 45,30′ (o melhor desde sua participação) representa São Caetano do Sul. Ronnie Fontes Ferreira que teve como nº 1.324 (morador em Santo André) fez o tempo de 39,53′. Ele que já vários anos tenta melhorar seu tempo. Dois amigos humildes a quem prestamos nossas homenagens pelo que representam no cenário esportivo do grande A.B.C.. Parabéns amigos humildes porém sempre presentes. Fernando Martins, outro talentoso músico do Instituto Bacarolle é integrante da Orquestra Juvenil do Heliópolis, para orgulho de seus familiares e de todos nós que temos neles a fina essência de incontáveis talentos.
O recado é do Cantinho do Zezé sempre atento as coisas do esporte e da vida, quase seis décadas de história a serviço de nossa cidade.
Nas páginas do Jornal Imprensa ABC, quem faz as glórias da televisão
Em algumas de nossas locuções esportivas, agora atingindo a marca de 1018, tivemos pessoas importantíssimas que nos proporcionaram verdadeiras lições de vida. Não só pelo profissionalismo exercido, porém pelo amor as coisas mostradas nas transmissões esportivas. O poeta Oswaldo Bello da SporTV o canal campeão colaborou com essa “o amor é lindo, porém ainda não patenteei”, os considerados J. Junior (narrador), Nalbert (comentarista) que tantas glórias deu ao volebol masculino Daniel Moreira (repórter da SporTV) somam-se aos centenários amigos da Engenharia Canais GloboSat com apelidos carinhosos porém envoltos em trabalho de alto nível, tornamos público nosso carinho revelando seus apelidos ou alcunhas: Gardenal, Jefferson, Eiko, Bob Louco, Cara de Pato, Jacomi, Jonas Cabeção, Bola, Gerson, Meteoro, Rubão, Evandro, Daniel, Sidnei, Igor, Marcelinho, Queixo de Tamanco, Big Porco, Marcelão, Maurão, Chile, Láo, Formigão, Sergião, Betinho, Ricardinho, heróis anônimos que levam alegria nesse mundão de amizade. Eles em realidade são um pouquinho dos méritos recebidos no mundo esportivo. Thiago Leifert, Marcio Bernardes respectivamente Globo Esporte e Rádio Transamérica e Diário do Grande ABC.
A todos vocês a minha gratidão, registro carinhosamente.
José Pires Maia “Zezé”, porque nenhum caminho é longo demais quando os amigos nos acompanham. O futebol e a vida nas páginas do Jornal Imprensa ABC, pelos anos de circulação.