Prefeitura de Santo André inicia trabalhos emergenciais de manutenção de vias em Paranapiacaba e Parque Andreense. Problemas como deslizamento na Vila, ponto de alagamento na Chácara Carreras, além da recuperação de pontes da Trilha da Pontinha, no Parque Nascentes, também serão resolvidos.
A região da Vila de Paranapiacaba e do Parque Andreense recebem uma série de ações emergenciais com vistas à recuperar problemas herdados da administração passada. Os trabalhos, realizados pela Secretaria de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, visam principalmente a manutenção das vias da região, além da recuperação do guarda-corpo da estrada de acesso à Parte Baixa da Vila, eliminação de um foco de deslizamento na Estrada do Mendes e um ponto de alagamento na Rua Araçauva, na Chácara Carreras. Também serão executadas obras de recomposição das pontes da Trilha da Pontinha, localizadas no Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba, e que foram destruídas pelas fortes chuvas do último período.
De acordo com o secretário de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, Ricardo Di Giorgio, antes mesmo de finalizar o Plano de Ação dos primeiros 100 dias de governo, solicitado pelo prefeito Carlos Grana para todas as pastas, a região administrada pela sua secretaria já recebe uma série de ações emergenciais. É o caso das vias da região, algumas intransitáveis, situação agravada com as fortes chuvas desta época do ano, como as do Jardim Clube de Campo. “Este serviço é necessário para garantir inclusive o acesso de serviços públicos essenciais aos moradores, como a coleta de lixo e o abastecimento de água, feito na região com caminhões pipa”, destacou o secretário.
Para a realização das obras a SGRNPPA conta com o apoio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que emprestou uma máquina que faz o nivelamento das ruas e um trator. Uma outra máquina, que prestava serviços na região, encontra-se em conserto. Assim que retornar a intenção da secretaria é manter a manutenção com uma máquina em Paranapiacaba e outra no Parque Andreense, para que sejam realizadas melhorias em todos os 146 km de vias da região durante o ano.