Ministra Miriam Belchior reuniu equipe técnica de Santo André e elogiou agilidade do governo Grana para a solução de problemas emergenciais
A convite da Prefeitura de Santo André, a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, realizou palestra sobre planejamento estratégico. O objetivo do encontro foi orientar a equipe técnica a trabalhar de maneira assertiva para obter sucesso na implementação do programa de governo do prefeito Carlos Grana.Figura emblemática na cidade, a ministra – que atuou no governo Celso Daniel – elogiou a agilidade da administração andreense para resolver problemas emergenciais. “O prefeito Grana está adotando o melhor, no que se refere a planejamento. Está no 25º dia de governo e elaborando ações e realizações para os próximos quatro anos. A equipe está trabalhando com firmeza para solucionar questões urgentes e este comprometimento é fundamental.”
Miriam reafirmou a parceria entre o Governo Federal e o município e adiantou que iriam ser anunciadas em breve pela presidenta Dilma Rousseff, conjunto de ações para acelerar o crescimento nas áreas social e de infraestrutura que também beneficiarão a população andreense. “O objetivo é entregar à cidade os serviços que a população espera e precisa. O prefeito conhece cada rua e fez o programa de governo ouvindo a população. Com certeza, levará projetos importantes à presidenta.”
O chefe do Executivo assegurou que apresentará projetos em todas as áreas. “Temos fome de bola. Nosso governo está empenhado e vamos levar propostas para todos os setores, em especial Habitação, Cultura, Social, Saúde e Educação. Nenhuma área será deixada de lado; identificamos os problemas da nossa cidade e vamos aproveitar a oportunidade para apresentar bons projetos”, garantiu.
O prefeito Carlos Grana alertou ainda que o encontro de Miriam com o Secretariado incentiva a atuação de toda a equipe. “Estamos em curso com o programa emergencial dos 100 dias e satisfeitos com o empenho do nosso governo. A ministra nos enriquece com seu conteúdo e experiência política.”