Sesc São Caetano apresenta Furunfunfum no carnaval

Sesc São Caetano apresenta Furunfunfum  no carnaval

( Foto: Divulgação. )

Nunca a expressão animação cultural foi tão adequada para descrever um espetáculo. Mais do que apenas resgatar o passado, Furunfunfum no Carnaval pretende recriar os tão decantados “Carnavais do Passado” para o público contemporâneo. O espetáculo é, em primeiro lugar, um baile de Carnaval para crianças de todas as idades. Mas é um baile diferente, conduzido por músicos-atores, através de músicas carnavalescas de diferentes épocas, interpretadas ao vivo.
FURUNFUNFUM NO CARNAVAL é a valorização deste patrimônio musical por meio de um registro tecnicamente bem feito e de uma interpretação permeada de alegria e descontração, como se fossem histórias cantadas. Música de Carnaval para ouvir, dançar e cantar, ou melhor ainda, ouvir cantando e dançando — com toda a família
Furunfunfum é a onomatopeia de um toque de sanfona, podendo significar também festa, bagunça, farra, folia… Nosso teatro é um pouco como um baile de forró ou um show de rock’n roll, onde o calor e a participação do público fazem parte do espetáculo.
A Cia utiliza em suas montagens as mais variadas técnicas e estilos teatrais – música, canto, manipulação de bonecos. Seguindo a tradição dos atores ambulantes da Idade Média, apresentam os espetáculos em teatros, escolas, feiras, praças, festas e onde quer que haja um público disposto a compartilhar as emoções de um encontro teatral.

Farra, Folia, Cultura e Alegria

Colombina e Pierrot cantam a história dos Carnavais brasileiros, convidando o público a cantar, dançar e conhecer (ou recordar) o significado de “brincar” o Carnaval.
Esse espetáculo estreou em fevereiro de 2000 no Sesc Pompeia. Até 2004 foi apresentado por um trio de músicos atores. Em 2005 o Furunfunfum uniu-se ao Sopro Brasileiro, grupo de metais e percussão formado, em sua maioria, por músicos da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Em 2006 essa parceria resultou no CD Furunfunfum e Sopro Brasileiro no Carnaval. Desde então vem sendo apresentado no seguinte formato: 2 atores-cantores, 1 violonista, 6 sopros e 2 percussões, num total de 11 integrantes.
Divertido e brincalhão, o álbum FURUNFUNFUM no Carnaval CD do Grupo Furunfunfum faz a festa de pais e filhos com marchinhas de Carnaval. Confira o repertório:

01 – Apresentação (Sopro Brasileiro / Furunfunfum)
02 – Zé Pereira (Inspirada em Les Pompiers de Nanterre, de Antonin Louis)
03 – Atrás da Banda (Vicente Longo / Waldemar Camargo / Werneck)
04 – A Jardineira (Benedito Lacerda / Humberto Porto)
05 – Arca de Noé (Nássara e Sá Rors)
06 – Chiquita Bacana (João de Barro / Alberto Ribeiro)
07 – Pirata da Perna de Pau (João de Barro)
08 – Sassaricando (Luiz Antonio / Zé Mario / Oldemar Magalhães)
09 – Touradas em Madri (João de Barro / Alberto Ribeiro)
10 – Pirulito (João de Barro / Alberto Ribeiro)
11 – Tem Gato na Tuba (João de Barro / Alberto Ribeiro)
12 – Marcha do Grande Galo (Lamartine Babo / Paulo Barbosa)
13 – História do Brasil (Lamartine Babo)
14 – Upa! Upa! (Ary Barroso)
15 – Allah-lá-ô (Haroldo lobo / Nássara)
16 – Vassourinha (Matias da Rocha / Joana B. Ramos)
17 – Despedida (Sopro Brasileiro / Furunfunfum)

Serviço:
Furunfunfum no Carnaval
Dia 9 de fevereiro de 2013, sábado, 15h
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos.
Ingressos: Grátis.
Duração: 2 horas
Local: Sesc São Caetano – Rua Piauí, 554 – SCS
Lotação: 80 pessoas
Telefone para informações: (11) 4223-8800