Atleta de São Caetano está pronto para surpreender o mundo novamente

Depois da surpreendente conquista do título do Aberto da Espanha, o atleta da equipe de Tênis de Mesa de São Caetano, Cazuo Matsumoto, ganhou reconhecimento, passou a ser mais respeitado pelos adversários e subiu para a 84ª posição no Ranking Mundial, a melhor ocupada em sua carreira.
O Sancaetanense passou as duas últimas semanas treinando no Insep, em Paris, com Seleção Francesa e o técnico Jean-René Mounie para a disputa da etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa que acontecerá no Kwait, a partir da próxima quinta-feira.
“Estou encerrando nessa terça o meu último treino na França, onde fiquei duas semanas. Acho que foi muito bom esse período, pois estive trabalhando junto com o Jean Rene e com a seleção francesa. E me sinto bem preparado para as próximas competições.” – garantiu o atleta.
Embora reconheça que se trate de uma competição bem mais difícil, por causa da presença dos chineses, que são praticamente imbatíveis, Cazuo garante estar muito bem preparado e pronto para surpreender o mundo novamente.
O atual nº 1 das Américas falou sobre o excelente momento pelo qual passa, avaliou as chances dos brasileiros no Aberto do Kuwait e garantiu não ser preciso deixar São Caetano para continuar evoluindo.
No entanto, Cazuo reconheceu a importância de participar de eventos internacionais com frequência para enfrentar adversários de alto nível e atingir a meta de chegar ao Top 50 até os Jogos Olímpicos de 2016.
“Acho que não somente eu, mas o Thiago e o Gustavo também. Temos grandes chances de chegar ao Top 50 sem dúvidas, e minha decisão é continuar treinando em São Caetano por que a estrutura que temos lá é igual ou superior as melhores do mundo.” – aposta Cazuo.