Montadora executa obras viárias em duas avenidas e em alça de acesso a viaduto em troca de área pública para ampliação de suas instalações na cidade
O prefeito Luiz Marinho visitou, na última terça-feira (26/2), a Scania para conhecer os planos de investimento da montadora na fábrica de São Bernardo do Campo. Durante a reunião na empresa, o novo presidente para a América Latina, Per-Olov Svedlund, também apresentou outros projetos da multinacional.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sdet), Jefferson José da Conceição, e o diretor de Relações Governamentais da Scania, Rogério Rezende, participaram do encontro.
Na ocasião, foram discutidas as intervenções nas avenidas Álvaro Guimarães e José Odorizzi, que estão sendo executadas pela Scania. A área pública de 25,4 mil metros quadrados foi repassada à empresa por meio de projeto de lei do Executivo, aprovado pela Câmara em março de 2011. Como contrapartida, coube a Scania executar as obras viárias nas duas avenidas e a construção de uma alça de acesso no viaduto Tereza Delta.
Toda a área localizada próxima à empresa não era utilizada pela Prefeitura. De acordo com Svedlund, o terreno está sendo usado para a ampliação industrial e resultará em geração de emprego e desenvolvimento econômico na cidade.