Prefeitos definem pacote regional de Mobilidade

Assembléia mensal do Consórcio, na segunda-feira (4), decidirá prioridades que serão encaminhadas ao governo federal

Os sete prefeitos do ABC definem nesta segunda-feira, 4 de março, em assembléia geral, o pacote de projetos regionais voltados à Mobilidade Urbana que será encaminhado ao governo federal. Obras estruturantes envolvendo o sistema viário das cidades, gestão de tráfego, central de monitoramento, e pesquisas aprofundadas sobre os diversos modais de transporte estarão entre as propostas.
A apresentação de um grande pacote de projetos num prazo de 30 dias foi anunciada no último encontro mensal dos prefeitos, em 4 de fevereiro, pelo presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho. Desde então, os sete secretários municipais de Mobilidade (Trânsito/Transportes) se reuniram semanalmente para elencar as obras e propostas de abrangência e relevância regional, juntamente com a Oficina Consultores, contratada para a elaboração do Plano de Mobilidade Regional, atualmente em andamento e ponto de partida para as discussões.
O resultado desse trabalho será apresentado na próxima assembléia para que os Chefes dos Executivos decidam as prioridades que devem ser entregues ao governo federal ainda no mês de março.

Redução de Riscos

Os prefeitos também receberão informes sobre o andamento dos trabalhos desenvolvidos pelo IPT na elaboração dos Planos Municipais de Redução de Riscos para as cidades de Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires e Santo André, bem como do mapeamento de inundações de São Caetano do Sul.

Serviço:
36ª Reunião Ordinária da Assembléia Geral
Dia 04 de março, segunda-feira, das 9h às 11h
Local: Consórcio Intermunicipal Grande ABC
Av. Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André