O destino nos prepara algumas surpresas que temos que ser muito fortes para suportar a tristeza que invade os nossos corações. Após uma carreira repleta de muito brilho, o atleta Lelo que já tinha encerrado há algum tempo, deixou nosso convívio no último dia 11 de Março de 2013.
Sensibilizados todos os esportistas do Grande ABC, numa época em que tiveram o privilégio de ver suas brilhantes performances pelos mais variados campos de nossa cidade, quando com um profissionalismo digno dos maiores elogios, sentem-se entristecidos com seu passamento. Aurélio Favalio “Lelo”, que brilhou por todos os clubes onde vestiu as camisas, além de um grande atleta, era mais que um irmão para os que o conheceram. Teve passagem gloriosa pelo Cerâmica São Caetano F.C. e clubes de São João Clímaco, São Caetano do Sul, tais como o da foto que ilustra a matéria esportiva, da esquerda para a direita em pé Lelo com muita dignidade e amor defendeu o Flor de São João Clímaco, Floresta, Monte Azul. Lelo tinha sempre uma palavra de incentivo para seus amigos que se iniciavam na arte do futebol.
São lacunas deixadas com legado forte, pois seu vistoso futebol maravilhou grandes platéias nos chamados festivais esportivos. Em memória do saudoso atleta Lelo o Cantinho do Zezé em nome de todos os esportistas deixa perpetuada esta filosofia.
Louvados os que choram sem testemunhas, pois em verdade neles as lágrimas são sinceras. Ao amigo Ademir e seus familiares, com muito respeito, fica nosso pleito de saudades.
Em busca de novos horizontes no futebol surgem gratas promessas
Todos que se iniciam na arte do futebol, buscam avidamente brilhar. Nessa semana o Cantinho do Zezé rende tributo a duas gratas promessas para o futebol do ABC.
São eles, Gustavo Ribas e José Renato Floquet, respectivamente de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, as famílias de Luciano Cruz de Oliveira, Da. Dayse Ribas, Renato Floquet e Vanuza Floquet, com a participação das filhas Gabriela Floquet e Juliana Floquet, torcem ardosamente pelo sucesso dos promissores atletas.
Associando-se à essa torcida, carinhosamente o Cantinho do Zezé 59 anos falando das coisas do futebol amador e profissional, deseja todo o sucesso ao Gustavo e José Renato, pois o futuro pertence aqueles que acreditam na beleza de seus sonhos. Boa sorte caros amigos!
No desafio semanal do futebol society Vermelhos e Azuis empataram
A equipe do União Inter Amigos promoveu sábado último mais dois jogos no chamado futebol society, a quadra sintética foi o palco do encontro entre as equipes vermelha e azul que dividiram as honras no marcador. Atuando com Roberto, Joaquim, Nena, Pulga e Luis Carlos “os reds” venceram por 10×09 com gols de Luis Carlos 4, Pulga 3, Joaquim 2 e Nena, os rivais que fizeram a homenagem ao conjunto The Beatles (submarino amarelo) perderam com Marcão, Adriano Kalunga, Augusto, Helinho (João Pedro) e Nicolau, João Pedro, que estava com a macaca, não é da equipe da Ponte Preta fez cinco gols, no placar completado por Nicolau 2, Helio e Kalunga. Na segunda partida, com as escusas do articulista, leia-se “blues” vingaram-se da derrota vencendo por 5×4, Nicolau 3, Kalunga e Augusto, nos perdedores, outra vez João Pedro tascou mais 2, Pulga e Nena.
Ao final ficou tudo pela ordem 14×14, na somatória para cada equipe. O desempate ocorrerá hoje a tarde para ver quem levará a Taça Futebol Show, comenta-se a boca pequena no Bairro São José que o introvertido Gerlânio / Galego deverá fazer as honras ofertando o Troféu. Será que o glorioso estará tirando o escorpião do bolso. Compareçam todos!
No ano em que o União Inter Amigos foi fundado deu Inter de Limeira
Na homenagem semanal do Cantinho do Zezé Memórias relembramos com carinho a partida pelo final do Campeonato Paulista de 1986, quando o Internacional de Limeira venceu por 2×1 a Sociedade Esportiva Palmeiras no Estádio Cicero Pompeu de Toledo perante público de 78.564 pagantes, renda de CzS 2.443.610,00. Árbitro Dulcidio Wanderley Boschila.
Kita com 24 gols foi o artilheiro de 1986 pelo Internacional / Limeira Gols Kita aos 6′ Tato aos 9′ e Amarildo aos 29′ da fase complementar. Eis as equipes Internacional de Limeira (Campeão Paulista) Silas, João Luis, Juarez, Bolivar e Pacos, Gilberto Costa, Manguinha e J. Batista (Alves), Tato, Kita e Lê (Carlos Silva), S.E. Palmeiras (Vice Campeão) Rinaldo José Martorelli, Diogo (Ditinho), Marcio, Amarildo e Denys, Lino (Mendonça), Gerson Caçapa, e Jorginho, Edmar, Mirandinha, Eder. Lembrando também de três goleiros que passaram pelo Azulão nos primórdios da equipe. Uilton Olivo, Vinicius Cavani, Rinaldo José Martorelli, catalogados carinhosamente pelo articulista José Pires Maia “Zezé” na amostragem de 594 atletas que já defenderam o A.D. São Caetano. No ano de 2004 em apenas 58 dias o consagrado técnico Muricy Ramalho conquistou o título de campeão paulista pelo Azulão. De quebra enfatizado, podemos fechar os olhos à realidade, porém nunca as gratas recordações. Antes que eu meu esqueça, o jeito é tirar o pé do chão. Ta falando com ele. Uauh! Ao vosso lado com amor!