Entrando em contato com os anjos

Tina Simão

Tina Simão

29 de Março

Podemos entrar em contato com os anjos de várias formas. Apesar de eles estarem sempre presente e protegendo as pessoas, é preciso que estejamos disponíveis para receber as energias vindas da presença deles. É fundamental que estejamos abertos a esta comunicação.
Quando nos fechamos a bondade, alegria e a outros canais divinos, criamos um escudo contra as boas vibrações dos anjos.
Para enviar mensagens aos anjos, existem exercícios e formas de contato. Escrever é a mais antiga das formas de comunicação e podemos colocar no papel palavras vindas do fundo de coração e que poderão chamar a atenção dos anjos.
Devemos escrever como escrevemos para um amigo próximo, em quem confiamos muito e a quem temos um amor sem limites, mas é preciso seguir um ritual:
– Procurar um lugar calmo, acender uma vela para iluminar com sua luz o local onde estaremos escrevendo;
– Deixar papel e caneta à sua frente, sentar-se calmamente e concentrar-se em imagens boas, deixando a sua mente e corpo relaxarem de maneira suave;
– Quando sentir-se completamente em paz, começar a escrever para seu anjo, escrevendo no começo da carta “Meu Prezado Amigo” ou “Meu Querido Anjo”;
– Escreva tudo o que quiser, colocar a data e assinar;
– Colocar a carta num lugar junto com seus objetos pessoais, ou dentro de seu travesseiro, ou ainda, se quiser, queime-a deixando as cinzas voarem ao vento.
Podemos também pedir ajuda ao anjo de outra pessoa. Alguém que amamos ou desejamos ajudar, mesmo que a pessoa não se coloque disponível para realizar esta comunicação. Nas cartas faça o mesmo que para uma correspondência angelical.
No caso de outra pessoa, é possível pedir desculpas a ela, ou dizer-lhe algo que não se tem coragem de falar frente a frente. Quando a situação for embaraçosa e sabemos que nossas palavras vão magoar a pessoa, podemos escrever uma carta ao anjo dela e as palavras podem atingir diretamente o coração desta pessoa.
Para nos comunicarmos com os anjos é preciso ter um estado de espírito puro, a alma limpa, pois é como conversar com Deus. É preciso então, limpar o coração de mágoas, dores, tristezas, ressentimentos e raiva. E para alcançar isso é só se concentrar nas coisas boas da vida, naquilo que cause uma alegria imediata.
É fundamental conversar com seu anjo e depois das conversas prepare-se para as perguntas e respostas:
– Isole-se numa sala com pouca luz, sente-se ou deite-se tranquila e confortavelmente, deixe a alegria e a paz invadirem seus pensamentos;
– Quando sentir-se pronta, entre em contato com seu anjo e diga “oi, meu anjo, estou aqui para falar com você e preciso que me de algumas respostas”;
– Continue a conversa dizendo todas as suas aflições como se o anjo estivesse realmente ali na sua frente;
– Faça suas perguntas dizendo ao seu anjo, espontaneamente o que lhe aflige;
– Assim que fizer essas perguntas e sentir um pensamento em sua mente, anote ou guarde bem firme em sua mente essa frase, pois já é esta a resposta do seu anjo;
– Ao terminar sua sessão de perguntas lembre-se de tudo o que ele lhe respondeu ou releia suas anotações, agradeça, fazendo uma oração com muita fé.
Podemos, também, nos comunicar com os nossos anjos através dos sonhos. O sonho é algo intocável, como os anjos, mas que tem o poder de mexer com nossas emoções.
Às vezes sonhamos com pessoas ou crianças, que nunca vimos antes e em meio a uma aventura ou até brincando. São os personagens que podem representar para muitos estudiosos os anjos, ou então imagens usadas pelos anjos para darem suas mensagens. Por isso, lembrar-se do sonho ao acordar é o melhor a fazer e de repente, uma simples palavra que você ouviu enquanto dormia, pode trazer uma luz à sua vida.

Tina Simão

Tina Simão

Mestre em Reiki, Taróloga, Terapeuta, Angelóloga, Escritora, Diretora do Luz Interior – terapias alternativas.