Posse da nova presidência, criação de um Fundo para o Conselho e problemas regionais fizeram parte da pauta do encontro
O prefeito de Diadema, Lauro Michels, participou na manhã da última terça-feira (16/04) da reunião de trabalho do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), no prédio da Praça das Artes, em São Paulo.
No primeiro encontro de 2013, os representantes municipais elegeram a nova presidência do Conselho formada por Fernando Haddad (São Paulo) e Carlos Camargo (Cotia).
O governador do estado Geraldo Alckmin também assinou o decreto que institui o Fundo de Desenvolvimento da Região Metropolitana de SP, formada por 39 municípios. “O conselho vai trazer grandes contribuições para avançar porque as soluções para problemas da região extrapolam os limites das cidades”, afirmou.
Durante a reunião, os prefeitos também puderam pontuar problemas regionais. O representante de Diadema colocou-se à disposição para discutir soluções e aproveitou para pedir atenção ao presidente sobre a região limítrofe ao município. “Somos vizinhos (São Paulo, Diadema e São Bernardo do Campo), temos uma área comum, que é a Represa Billings. Precisamos conversar e fazer daquilo uma grande área de lazer para a população”, explicou.
Encaminhamentos – O presidente pediu aos municípios que enviem formalmente um inventário dos problemas enfrentados. O objetivo é verificar quais podem ser solucionados em curto prazo e quais a médio e longo prazo.