Como usar a força dos Salmos

Tina Simão

Tina Simão

4 de Maio

Os Salmos são as 150 orações que estão no antigo testamento. São orações cantadas e na antiguidade eram acompanhados por instrumentos musicais. Contam a história de um povo e são um exemplo de fé sobre todas as situações. É uma poesia que expressa os sentimentos e reverencia Deus na sua força e plenitude auxiliando ao povo no seu dia a dia. Salmos falam da fé dos pobres e oprimidos tendo Deus como aliado. E esse povo, através dos salmos, solicita atenção de Deus aos seus problemas nas mais diversas situações. Foram compostos e burilados pelo uso repetido e estão sempre presentes na vida de cada um para exprimir as necessidades coletivas e individuais. A egrégora dos Salmos – a palavra egrégora significa a fusão de duas ou mais mentes num mesmo sentido e que em harmonia, criam uma terceira energia ou mente, para atingir um objetivo único. Os Salmos possuem uma egrégora forte e poderosa por serem orações rezadas ao longo dos séculos por milhares de pessoas, com a mesma intenção de cura, prosperidade, etc, criando um objetivo positivo. O mesmo objetivo, sempre repetido de um salmo, usado por um grupo ou por uma pessoa, cria uma forma pensamento ou egrégora motivados pela intenção. Essa intenção junto com o desejo sincero cria uma força que se junta a todas as outras forças já manifestadas naquele salmo, que são canalizadas para a realização daquele pedido ou objetivo que é a real finalidade daquele salmo. Salmodiar, que significa rezar o salmo, também é purificar a mente, a alma e o coração conquistando seu objetivo. A egrégora também existe em outras formas de oração, mantras, afirmações, decretos e invocações. A salmoterapia é o uso dos salmos para cura, para adquirir bens, para a família, proteção, etc. Salmodiar é quase cantar e o procedimento consiste em dividir o salmo de quatro em quatro versículos representando os quatro elementos da natureza, depois o salmo deve ser lido combinando as palavras para produzirem o efeito desejado.
A força dos salmos provoca mudança da cor da aura. A salmoterapia produz um efeito curativo de dentro para fora. Quando um salmo é salmodiado com determinação é uma solução para qualquer problema.

Os Salmos e os Signos

A astrologia associa salmos específicos a cada signo do zodíaco. Ao recitar o salmo o nativo do signo atrai para si as energias despertadas pelo salmo, ajudando-o a superar dificuldades e envolvendo o nativo em uma aura de proteção. É necessário ler o salmo diariamente, sempre 3 vezes seguidas, em voz alta, num horário escolhido e apropriado A leitura deve ser repetida no mesmo horário diariamente e pode ser feita em frente ao altar e poderão ser acesos uma vela e um incenso, de aroma suave, criando atmosfera apropriada para oração e energização.
Signo de Áries – ler o salmo 12 para equilibrar emoções e ampliar a confiança na proteção divina. (sinceridade).
Signo de Touro – ler diariamente o salmo 26, para atrair energias positivas para o ambiente do nativo do signo. (integridade).
Signo de Gêmeos – ler o salmo 70 para retirar de caminho do nativo do signo todos os obstáculos e dificuldades. (auxílio).
Signo de Câncer – ler o salmo 33 que tem a capacidade de realizar a ligação entre o nativo do signo e as energias divinas. (consolo).
Signo de Leão – ler diariamente o salmo 132 para permitir que as melhores qualidades sejam despertadas no nativo do signo. (harmonia).
Signo de Virgem – recorrer ao salmo 149 que tem a capacidade de eliminar todas as mágoas e ressentimentos guardados no coração do nativo do signo. (liberdade).
Signo de Libra – rezar diariamente o salmo 127 que libertará o nativo do signo de todos os medos e duvidas na hora de fazer escolhas. (trabalho).
Signo de Escorpião – rezar o salmo 89 para desfazer as lembranças negativas e trazer a energia da alegria ao nativo do signo. (fidelidade).
Signo de Sagitário – o salmo 7 ajuda a encontrar dentro do nativo do signo o poder para superar qualquer adversidade. (elevação).
Signo de Capricórnio – o nativo do signo deve rezar o salmo 22 diariamente para abrir os caminhos e afastar os obstáculos gerados pela inveja. (metas).
Signo de Aquário – o salmo 100 tem o poder de trazer a harmonia e a concórdia para todas as áreas da vida do nativo do signo. (servir).
Signo de Peixes – o nativo do signo deve rezar diariamente o salmo 138 para ter desperto o dom da sabedoria. (agradecimento).

Corrente das nove horas cheias

A cada hora cheia, (ex.: 7 horas da manhã em ponto sem minutos) leia em voz alta o salmo escolhido 3 vezes seguidas.
Complete as nove horas cheias no mesmo dia sem interromper. Se começar as sete horas terminará as quinze horas em ponto.
É uma corrente bastante poderosa e costuma dar resultados as vezes no mesmo dia. Faça a corrente por três dias seguidos no máximo. Pare e aguarde a solução ou modificação do problema.

Tina Simão

Tina Simão

Mestre em Reiki, Taróloga, Terapeuta, Angelóloga, Escritora, Diretora do Luz Interior – terapias alternativas.